Faltando exatamente um ano para a eleição da Seccional da OAB na Paraíba, algumas pré-candidaturas já estão praticamente definidas para a disputa, existem quatro nomes colocados para assumir o posto de presidente, que é atualmente ocupado por Harrison Targino.
O pleito, marcado para novembro de 2024, definirá quem comandará a importante instituição pelos próximos três anos. Harrison Targino, deve concorrer à reeleição e os prováveis concorrentes são: Paulo Maia, Maria Cristina (Kiu), e Raoni Vita.
Pensando nisso, o Polêmica Paraíba fez uma enquete para saber dos leitores qual seria o melhor nome para assumir a instituição. Com mais de 30 mil votos no total, a maioria dos leitores votaram em Paulo Maia, ex-presidente da OAB/PB, que teve uma gestão bem avaliada. Paulo Maia obteve 46.83% dos votos na enquete.
Em seguida, ficou o atual presidente Harrison Targino, com 25.10% dos votos, seguidos de Maria Cristina, com 24.61%, mais conhecida como Kiu, a advogada é a única pré-candidata mulher no pleito, foi a primeira candidata à presidência da OAB/PB. Atualmente é presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-PB).
Raoni Vita teve 3.45% dos votos. Vita é o atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) e foi vice-presidente da OAB-PB entre os anos de 2016 e 2018.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba