susto

Influencer escuta gritos de socorro ao gravar stories em cruzeiro e ajuda a salvar náufragos; confira

A influenciadora digital Laura Alvarenga Pires Lima estava em um cruzeiro por Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, gravando vídeos da paisagem para o seu Instagram quando, de repente, ouviu gritos de socorro. Os pedidos vinham de seis sobreviventes de um naufrágio no mar da Ilha Grande, no domingo, 19. A jovem registrou todo o momento e compartilhou com os seguidores.

“Olha aí, gente. Que lindo! Tá tudo azul isso aqui. Não é efeito. Tá tudo azul, tá começando a escurecer. Que p***a é essa? Tem alguém gritando socorro. Será que tá no meio do mar ali? Tem alguém ali pedindo socorro”, disse Laura na rede social.

Na sequência, ela e uma amiga foram buscar ajuda. Enquanto a amiga foi atrás de funcionários do cruzeiro, Laura fez ligações para a recepção.

Minutos depois, Laura gravou o momento em que o diretor do cruzeiro avisa sobre o naufrágio: “Senhoras e senhores, um minuto de sua atenção, por favor. Aqui quem fala é o diretor do cruzeiro em nome do comandante. Às 18h, um navio próximo foi avistado em um incidente. Estamos, neste momento, envolvidos em uma operação de resgate. Estamos em constante contato com a guarda costeira. Assim que tivermos mais informações, faremos um novo anúncio.”

Mais tarde, a influenciadora voltou às redes sociais e avisou que as vítimas foram resgatadas. “Achou! Nossa, graças a Deus. Bora comemorar. Eu acho que nenhum dia da minha vida eu pensei que ia ver um negócio desses. E nem queria ter visto, porque assusta”, disse ela.

O naufrágio
A embarcação que naufragou e foi encontrada no domingo, 19, levava sete pescadores amadores. Segundo a Defesa Civil, um dos tripulantes não sobreviveu. Os outros resgatados foram entregues à guarda costeira e receberam atendimento médico.

“Os seis homens, com idades entre 40 e 70 anos, foram atendidos inicialmente no posto de saúde da Vila Abraão. De lá, foram embarcados para o continente, chegando ao Hospital Municipal da Japuíba já na virada de domingo para a madrugada de segunda, dia 20”, informou a Defesa Civil. O naufrágio aconteceu na tarde de sábado, dia 18.

Segundo o programa RJTV, até quarta-feira, 22, três dos sobreviventes já haviam recebido alta e outros três continuavam internados em um hospital. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil e pela Polícia Civil.

 

Fonte: Polêmica Paraíba com Terra
Créditos: Polêmica Paraíba