desenrolada

'Vovó do Uber' vira influencer e faz sucesso postando dicas de autoajuda

Ela já tem quase 44 mil seguidores no Instagram. Em seu último vídeo, publicado ontem, fala sobre a importância de contemplar a "beleza da vida" e "fazer as coisas certas".

imagem: reprodução/internet

Conhecida como a ‘Vovó do Uber’, a técnica de enfermagem Conceição de Maria Barros de Castro, de 60 anos, faz sucesso nas redes sociais ao compartilhar vídeos com dicas de autoajuda e contando sobre a rotina como motorista por aplicativo em Senador Canedo, em Goiânia. Ela já tem quase 44 mil seguidores no Instagram. Em seu último vídeo, publicado ontem, fala sobre a importância de contemplar a “beleza da vida” e “fazer as coisas certas”. Conceição conta que a ideia de compartilhar a rotina nas redes sociais surgiu após uma passageira comentar que ela havia lhe ajudado com os conselhos que deu durante uma corrida.

Para escolher os assuntos dos vídeos, Conceição conta com o apoio da família e afirma que se sente realizada, pois, está ganhando “uma multidão de netos”. Em um dos seus vídeos, a vovó do Uber pede a valorização dos motoristas por aplicativo.

“Muita gente não valoriza o profissional. Acha que é simplesmente uma pessoa que está fazendo ‘bico’ para sobreviver, quando na realidade isso aqui é a renda principal de muitos pais de família. Então valorize! Fica a dica da vó”, ressalta Conceição.

“Essa vida de pobre é sofrida, mas é divertida. Aceitei a corrida e estou indo buscar o passageiro, rodei mais de 3 km para chegar e quando estou estacionando o carro, cancela a corrida. Agora eu estou aqui com cara de paisagem esperando o próximo. É canseira, mas vamos que vamos”, diz a vovó do uber em outra publicação.

Conceição trabalha como motorista por aplicativo há quatro anos. Ela conta que a ideia de ingressar na profissão surgiu por conta do filho que também fazia algumas corridas. Assim, ela deixou o antigo trabalho como operadora de caixa de um supermercado e virou “A vovó do Uber”.

Para ela, o segredo do sucesso é colocar sempre o coração, a mente e a alma em tudo que for fazer, inclusive, nas pequenas coisa. Além disso, ela afirma que é preciso ser grato ao passado e pelas pessoas que passaram em nossas vidas.

Fonte: Extra
Créditos: Extra