Morreu nesta quinta-feira (23), aos 94 anos, o ex-técnico Rubens Minelli, uma das maiores lendas do futebol nacional.
A morte foi informada pelo Internacional, clube pelo qual o paulista fez história nos anos 70. “Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time bicampeão brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados”, escreveu a equipe.
“Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli”, completou.
Minelli é muito lembrado por sua incrível passagem pelo Colorado, time pelo qual conquistou dois Brasileiros e mais três Gaúchos. Além da equipe gaúcha, o técnico ainda fez história em Palmeiras e São Paulo, sendo campeão brasileiro por ambos.
Ao todo, portanto, Rubens ganhou nada menos do que quatro Brasileiros: 1969, 1975, 1976 e 1977.
O treinador ainda fez história no Grêmio, ganhando um Gauchão, e acumulou passagens por equipes como Corinthians, Santos, Paraná Clube e outras agremiações.
No exterior, Minelli trabalhou no Al Hilal, da Arábia Saudita, e levantou dois troféus importantes no final dos anos 70. Apesar da carreira extremamente vitoriosa, o paulista jamais foi apontado como comandante da seleção brasileira.
Após encerrar a carreira de técnico, no final da década de 90, o comandante trabalhou como dirigente em alguns clubes e também foi comentarista em rádios.
Fonte: ESPN
Créditos: Polêmica Paraíba