Virginia Fonseca chocou os seguidores recentemente ao surgir com o rosto muito vermelho nas redes sociais. A influenciadora, então, revelou que a vermelhidão era o resultado de um tratamento a laser para a acne. Anteriormente, ela já tinha aparecido “de cara limpa” na web, e as espinhas no rosto da empresária chamaram a atenção dos internautas.
Fernanda Nichelle, médica dermatologista que atua exclusivamente na área estética, explica que existem vários tipos de espinhas, mas que, no caso de Virginia, a condição pode ser a acne da mulher adulta.
“Existem várias diferenças entre os tipos de espinhas que não estão necessariamente relacionadas à idade. Obviamente que a acne que acontece na adolescência está ligada à alteração hormonal comum dessa idade, mas existe também a acne da mulher adulta, em que uma mulher na faixa dos 25-30 anos pode ter a mesma acne por alteração hormonal.”
Porém, quais são os detalhes do tratamento feito por Virginia? Alessandro Alarcao, médico dermatologista responsável por cuidar da pele da influenciadora, explica o protocolo.
O especialista afirma que a empresária faz tratamento com um laser que tem efeito anti-inflamatório, promove o rejuvenescimento da pele e trata as manchas feitas pela espinha. Segundo o médico, o que deixou o rosto da influenciadora vermelho foi um segundo laser associado ao primeiro. O dermatologista explica que, normalmente, esse tipo de tratamento pode ser feito com o uso de medicações potentes, como o Roacutan, por exemplo.
Porém, para evitar a associação de medicamento, visto que Virginia está fazendo um tratamento para cefaleia, eles estão “usando uma tecnologia para desinflamar a pele e conseguir ter um resultado bom sem ela precisar ficar se enchendo de remédio”.
Fonte: R7
Créditos: R7