Operação da PF

Romero diz não ter conhecimento de supostos desvios e diz que ex-secretário "vai mostrar que não houve" irregularidades

Foto: Bruno Rafael

Em entrevista à Rádio CBN Paraíba, nesta quinta-feira (16), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) disse ter certeza que o ex-secretário de Saúde durante sua gestão à frente da Prefeitura de Campina Grande, Felipe Reul, vai esclarecer as suspeitas de superfaturamento na compra de alimentos, contratos que foram alvo de operação da Polícia Federal (PF) hoje.

“Não posso falar sobre assunto que não é do meu conhecimento, acredito sinceramente que o ex-secretário vai esclarecer e mostrar que não houve desvio de absolutamente nada”, disse Romero.

A PF deflagrou nesta quinta-feira a Operação Salus com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de produtos e desvio de verbas públicas ocorridos na Secretaria de Saúde de Campina Grande no final de 2020, durante a pandemia de Covid-19.

Segundo as investigações, houve superfaturamento médio de 111% na compra de alimentos não perecíveis pela prefeitura municipal. Alguns itens chegaram a ter um aumento de até 299% sem justificativa plausível, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 340 mil.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba