Polêmica

Esposa de líder do 'Comando Vermelho' participou de reuniões no Ministério da Justiça

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A esposa de um dos líderes da facção criminosa ‘Comando Vermelho’ no Amazonas fez duas visitas ao Ministério da Justiça neste ano. Luciane Barbosa Farias é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como ‘Tio Patinhas’. Ele está preso desde dezembro de 2022. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

As reuniões no Ministério da Justiça foram com os secretários de Políticas Penais, Rafael Velasco; de Assuntos Legislativos, Elias Vaz; e com a coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Tamires Sampaio.

Após a divulgação da notícia, o ministro da Justiça Flávio Dino negou sua presença em qualquer um desses encontros.

“Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho. De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete. Sobre a audiência, em outro local, sem o meu conhecimento ou presença”, escreveu.

Já Elias Vaz confirmou o encontro, mas falou que aconteceu por conta de uma agenda com uma ex-deputada federal.

Luciane e o marido foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Ele cumpre uma condenação de 31 anos de prisão no presídio de Tefé-AM. Já ela foi sentenciada a dez anos mas recorre em liberdade.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba