A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram, na manhã desta quinta-feira (16), a campanha contra a exploração sexual infantil e tráfico de crianças e adolescentes. A parceria pretende evidenciar o problema e garantir o envolvimento da população sobre a questão. A abertura do projeto aconteceu durante solenidade no Hotel Verde Green, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e do procurador Regional do Trabalho, Eduardo Varandas.
O prefeito Luciano Cartaxo destacou a necessidade de fazer um alerta à sociedade. “A campanha só será vitoriosa se houver a participação e a adesão de todos. A PMJP e o MPT estão juntos para buscar o envolvimento de todos os segmentos organizados”, destacou. De acordo com ele, a Prefeitura participa efetivamente na produção de todo o material de campanha, na fiscalização e também no alerta junto à rede hoteleira.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/wp-content/uploads/2013/05/2-sonora-cartaxo-campanha-16052013.mp3]O procurador Regional do Trabalho, Eduardo Varandas, falou sobre a esperança de que a mensagem chegue até o coração de todos. “Juntos, nós da PMJP e do MPT assumimos o compromisso de defender essas crianças e jovens para que a sociedade saiba que não é uma espectadora, mas que se sinta como parte importante para evitar este mal. O Estatuto da Criança e do Adolescente precisa ser vivido todos os dias”, defendeu.
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/wp-content/uploads/2013/05/4-sonora-eduardo-varandas-16052013.mp3]