Em entrevista conceida ao MaisPb, o diretor do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Laecio Bragante, afirmou que o policial militar baleado na tarde desta segunda-feira (13) no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, segue em estado grave.
O militar de 37 anos sofreu um ferimento por arma de fogo na parte esquerda do tórax, o que provocou uma lesão pulmonar com uma grande hemorragia local. A vítima passou por cirurgia torácica e foi submetida a uma bateria de exames para verificar se há necessidade de outro procedimento cirúrgico imediato.
Segundo Laecio, o PM segue consciente, orientado e com a pressão arterial mantida após a cirurgia. No entanto, os médicos ainda o consideram como um quadro grave, porém estável.
“A situação é hiperaguda e obviamente passará por todos os exames, não vamos deixar passar nenhuma lesão despercebida e portanto qualquer necessidade cirúrgica que necessidade ou qualquer outro tratamento será imediatamente realizado aqui no Hospital de Trauma”, avisou Laecio.
Entenda o caso
Um policial do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi baleado no final da manhã desta segunda-feira (13) no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O policial estava saindo de casa para atender uma ocorrência no bairro do José Américo, quando teria sido surpreendido por dois suspeitos, numa tentativa de assalto. A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, também na Capital, e passa por procedimentos de urgência.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o militar estava chegando em casa e foi baleado no tórax. Um vizinho percebeu o ferimento e socorreu o policial até a base do Samu, no Centro Administrativo da Capital, em José Américo.
Chegando lá, o PM foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para o Trauma. A equipe médica relatou que a vítima apresentou um derrame pleural na metade esquerda do tórax. O militar se encontra em quadro grave e já passou por cuidados médicos prévios.
“A vítima foi levada para base do Samu, alvejada por arma de fogo em hemitorax esquerdo, apresentando um derrame pleural importante, imediatamente atendido, com todo protocolo preconizado. O paciente se encontra em quadro grave, que inspira cuidados. Ele vai passar agora por alguns exames complementares para ver a real situação”, relatou o médico Francisco Lima.
Ainda não há informações sobre os suspeitos.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Mais PB