Famílias em desintegração

Arimatea Sousa

Sempre cabe mais um

A deputada Daniella Ribeiro (PP) disse ontem que “tem avançado” a possibilidade de o PTB – por intermédio do seu novo presidente estadual, Wilson Santiago – se incorporar ao bloco já integrado por seu partido, o PSC e o PT.

– Há afinidades partidárias no projeto nacional – sublinhou a parlamentar.

´Fermentação´

No final de semana, o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) revelou os contatos com os petebistas e frisou que “vamos passar por momentos de ampliação desses partidos. Isso é perfeitamente natural”.

Rapidez 

A Assembleia Legislativa aprovou ontem projeto do deputado Gervásio Maia (PMDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de liberação imediata (48 horas) da documentação após a quitação de veículos financiados.

´Arrotar´

A ex-presidente estadual do PMN/PB, Lídia Moura, já admite a possibilidade de ser revista a fusão acertada com o PPS, em decorrência da falta de acordo com relação aos comandos regionais da nova legenda – a Mobilização Democrática.

Por que não?

Em função da escalada de assaltos a postos de abastecimento em Campina, principalmente no turno da noite, seria oportuno um acordo entre os empresários do setor para que a comercialização, a partir das 20h, fosse feita unicamente através de cartão eletrônico (de crédito).

Proporcionalidade

Projeto do deputado Major Fábio (DEM), em tramitação na Câmara Federal, prevê a inclusão de uma cláusula no contrato entre a escola privada e o aluno que determine que o valor cobrado seja proporcional ao número de disciplinas a serem cursadas.

´Amazônia doce´

A Comissão do Meio Ambiente do Senado aprovou projeto do Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) que permite o plantio de cana-de-açúcar na Amazônia e no cerrado.

Um paraibano respaldou a proposta: Cícero Lucena (PSDB).

Contra

Mediante parecer, o deputado Luiz Couto (PT-PB) recomendou a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, da qual é relator.

As excelências…

Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO): “Fora daqui você (Garotinho) não faz um décimo do que fala na tribuna. É um frouxo. (…) Não pode ser chamado de Excelência. Tem que ser chamado de chefe de quadrilha”.

… Na tribuna

Deputado Anthony Garotinho (PR-RJ): “Não me ofende me chamar de quadrilheiro, porque não sou! (…) Eu não abandono amigo meu. Não finjo que não conheço Demóstenes Torres, com quem você (Caiado) andava de braços dados até pouco tempo.”

A caminho

“Uma tendência forte”.

O vereador Ubiratan Pereira (Bira), ex-PSB/JP, começa a admitir a sua filiação em breve ao PT.

Da boca de…

“ … Luciano Agra não está com muita vontade de vir para o PT…” (deputado petista Anísio Maia).

É gente!

O Ministério do Trabalho divulgou que ao longo dos últimos anos 8 milhões 656 mil brasileiros receberam o seguro-desemprego.

Indispensável

Para o vice-governador (e presidente do PSD/PB) Rômulo Gouveia, “a presença do PSDB na chapa” à reeleição de Ricardo Coutinho “é fundamental e importante”.

Cada um na sua

O senador Cássio afirmou em entrevista que ele e Ricardo Coutinho “estamos mantendo a aliança de forma republicana: eu cumprindo o meu papel como senador, e Ricardo cumprindo o papel dele como governador”.

Condutas

“Nós temos diferenças, nós pensamos diferente em alguns instantes, mas convergimos naquilo que é importante para a Paraíba”, acentuou o ´tucano´.

Morde & assopra

CCL reiterou que “pretendo concluir o meu mandato de senador e procurar preservar a aliança com o PSB. Mas isso não depende só de mim, mas da disposição do meu partido. Devemos deixar essa discussão para o ano que vem”.

Sem recuo

O vereador-presidente Nelson Gomes Filho (PRP-CG) disse que não existe possibilidade de desistir da candidatura a deputado estadual em 2014, como tem sido especulado.

Outro ´time´

Mas Nelson admitiu que é pouco provável que vá às urnas ainda ´vestindo a camisa´ do PRP.

´Chiadeira´

Está atrasado o processo de escolha dos dois próximos coronéis da Polícia Militar do Estado.

Célula mater em crise

A representação da Defensoria Pública em Campina Grande divulgou um levantamento apontando que são feitos 100 atendimentos diários, em média.

Predominantemente problemas na área da família, em especial a tramitação de divórcios e pensões alimentícias.

As obras do Estado emperraram?…