Polêmicas

Professor Luiz Renato será enterrado nesta sexta em João Pessoa

foto
O velório ocorrerá, nesta quinta-feira, 16 de maio, às 10h na Funerária Morada da Paz, localizada na avenida João Machado, 1214, Jaguaribe – João Pessoa e o sepultamento ocorrerá na sexta-feira, 17 de maio, às 10h no cemitério Senhor da Boa Sentença – Centro de João Pessoa.

A Família, esposa, filhos, mãe, irmãos, sobrinhos e amigos agradecem as manifestações de solidariedade e orações neste momento de pesar e dor para todos.

Aprovada redução da jornada de trabalho dos enfermeiros

foto

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (15/05), o Projeto de Lei 1.329/2013, do deputado estadual Anísio Maia (PT), que garante aos enfermeiros(as) o direito a uma jornada laboral de 30 horas semanais, sem redução de salários. O PL segue agora para a sanção do governador e atende a uma reivindicação do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (Sindep). Projeto similar ainda também tramita no Congresso Nacional.

Para Eva Vicente, presidente do Sindep, “os deputados estudais acertaram ao aprovar o projeto, pois a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros e enfermeiras é uma reivindicação histórica da nossa categoria e vai garantir mais qualidade de vida aos profissionais e mais qualidade no atendimento à população”.

Em Brasília, Nonato discute inclusão de pessoas deficientes

foto

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, se reuniu em Brasília com a secretária Macaé Maria Evaristo dos Santos, responsável pela área de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação. Coordenador do Programa de Inclusão e Cidadania para Pessoas com Deficiência, Nonato apresentou projeto para a construção de um amplo Centro Municipal de Referência para Inclusão da Pessoa com Deficiência, que hoje funciona precariamente em casa alugada, sem equipamentos próprios e o prédio com mínima estrutura de acessibilidade e segurança.

“Este foi um compromisso que o prefeito Luciano Cartaxo assumiu durante o processo eleitoral e que vamos também cumprir, a partir de uma necessidade urgente e de uma dívida histórica que o poder público de uma forma geral tem com as pessoas com deficiência e seus familiares. Cerca de 90 mil pessoas estão dentro dessa realidade apenas na Capital e temos que resolver ou atenuar as dificuldades encontradas diariamente”, afirmou.

Fundação Ulysses Guimarães reúne lideranças do PMDB
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Na tarde desta quinta-feira (16), a Fundação Ulysses Guimarães Paraíba realizará um evento que reunirá grandes nomes do PMDB nacional e estadual. A abertura será feita pelo deputado federal Eliseu Padilha (presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães) e pelo ex-governador José Targino Maranhão (presidente estadual do PMDB).

Logo depois, será realizada a solenidade de posse para nova diretoria, que terá como presidente, o deputado estadual Raniery Paulino (Líder do PMDB na Assembleia Legislativa), que apresentará o seu ‘Plano de Ação’ frente à Fundação.

A Fundação Ulysses Guimarães é o instituto de estudos políticos do PMDB. Tem por objetivos promover o debate ideológico e doutrinário, abrir espaços para a reflexão e o debate político-partidário e realizar estudos e pesquisas sócio-políticas. Deste modo, colabora com o Partido no exercício da democracia interna, apoiando-o na tomada de posições frente aos grandes temas que ocupam a agenda política brasileira e paraibana.

 

Juíza defende parcerias entre Legislativo e Judiciário
foto
A deputada Daniella Ribeiro (PP) manteve uma audiência com a juíza titular da Violência Doméstica de Campina Grande, Renata Barros Assunção. Durante o encontro, que foi uma das ações da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, a magistrada ressaltou a importância de realizar um trabalho integrado entre os poderes públicos para coibir e punir a violência contra mulheres.

Segundo a deputada Daniella Ribeiro, que preside a Comissão, a visita foi importante para promover uma integração maior e buscar soluções mais eficientes para o problema. “Se existem diversos órgãos que lutam pelos direitos da mulher, nada melhor do que unir as forças e trabalhar em conjunto”, comentou.

A juíza Renata Barros de Assunção também anunciou que pediu à presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante, a implantação em Campina Grande do projeto Justiça em Seu Bairro – Mulher Merece Respeito, que está sendo realizado com sucesso na Capital paraibana. Esta iniciativa realiza palestras nos bairros de João Pessoa sobre a Lei Maria da Penha e orienta sobre os serviços públicos disponíveis e que tem a coordenação da juíza Rita de Cássia Andrade, que responde pela Vara da Violência Doméstica na Capital.

A reunião também contou com a presença da coordenadora de Políticas Públicas para s Mulheres da Prefeitura de Campina Grande.