Nesta quinta-feira (26/10), a defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos pediu a Justiça conversão para prisão domiciliar.
A justificativa dos advogados Rodrigo Faucz e Janira Rocha, a solicitação é para ela receber tratamento médico adequado para restabelecer a saúde física e mental.
Em setembro, Flodelis passou mal na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó e chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no complexo. Ela caiu quando deixava a sua cela para receber atendimento médico, pois já havia se queixado de tonturas às policiais penais.
Em nota, a defesa explicou que a ex-deputada enfrenta graves problemas cardíacos, além de ser portadora de um transtorno mental.
“O sistema prisional não possui estrutura para realizar todos os exames e tratamentos urgentes e indispensáveis para recuperação e acompanhamento da ex-deputada.”
Flordelis foi condenada, em novembro do ano passado, a 50 anos e 28 dias de prisão por ordenar o assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo.
Fonte: Polêmica Paraíba com O fuxico Golspel
Créditos: Polêmica Paraíba