Polêmicas

Deputado defende renúncia do PT ao Governo do Estado e aliança com o PMDB em 2014

O Deputado Estadual Frei Anastácio (PT) defendeu que o Partido dos Trabalhadores que o PT e o PMDB estejam juntos em 2014, no apoio à candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado. Segundo ele, o PT não teria qualquer dificuldade de apoiar a candidatura a governador do PMDB, que tem hoje Veneziano como pré-candidato.

“O PMDB sempre teve na Paraíba uma postura de apoio ao PT. Temos o vice-presidente Michel Temer. Não vejo nada que possa impedir, mas isso é uma construção”, afirmou Frei Anastácio. Ele ressaltou que sua leitura não é nenhuma novidade, apenas reproduz o que tem ouvido diretamente dos dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores.

A orientação, segundo o deputado, é de manter as alianças com a base de sustentação para fortalecer a candidatura à reeleição da presidente Dilma Roussef.

No final de semana, o presidente do PT de João Pessoa, Jakcson Macedo, disse que toda a estratégia tática petista para 2014 tem como objetivo principal o fortalecimento da reeleição da presidente Dilma Roussef, mesmo que para isso a legenda precise apoiar uma candidatura de um partido aliado. “Desde que seja para formarmos o palanque mais forte para a candidatura de Dilma”, admitiu Macedo.

Ele defendeu que o caminho escolhido pelo PT na Paraíba para 2014 esteja de acordo com o projeto nacional do partido. “O projeto local é importante, temos que ter candidatura forte, mas nosso projeto precisa estar sintonizado 100% com o projeto nacional. Não adianta construir projeto que não esteja dentro das orientações do fortalecimento de Dilma”, pontuou.

Para Jackson, “os aliados que querem as mudanças do país e a continuidade dos avanços serão tratados como aliados, do contrário serão vistos como adversários”. Ele disse que “o projeto local é importante, mas em 2014 o PT precisa estar unido pra fortalecer Dilma”, finalizou.