Luto

Políticos, amigos e comunicadores lamentam a morte de Wellington Farias - Veja as homenagens 

 

O sepultamento do jornalista Wellington Farias será realizado na tarde desta terça-feira (17), às 14h30, no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. O velório teve início ontem à noite. Wellington Alexandre de Farias faleceu aos 67 anos de idade, nesta segunda-feira (16), no Hospital Napoleão Laureano, na capital, devido a um câncer contra o qual ele vinha lutando desde 2019.

Natural de Serraria, cidade do Brejo paraibano, Farias era casado com a jornalista Eloíse Elane e pai de três filhos, além de ser avô de uma neta.

Com mais de 40 anos dedicados ao jornalismo, passou por Rádio Tabajara e jornal A União, além dos sistemas Correio e Arapuan. Atuou nos jornais O Norte, Correio da Paraíba e fez parte do Correio Debate, transmitido pela 98 FM, onde recebeu o apelido de “Língua de Tesoura”. Mais recentemente empreendeu no jornalismo digital, com o blog Dito e Feito.

O jornalista também amava música, tocava violão e saxofone.

Diversos políticos e personalidades da mídia paraibana manifestaram tristeza pela morte de Wellington nas redes sociais. O governador João Azevêdo (PSB) expressou suas condolências à família e amigos, destacando a coragem e competência do jornalista. Já o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ressaltou a habilidade de Wellington em contar histórias bem humoradas e apimentadas no rádio. A senadora Daniella Ribeiro (PSD) destacou a paixão do jornalista pelo jornalismo e sua maestria em relatar histórias. O senador Efraim Filho (União) lamentou a perda de Wellington e desejou conforto aos entes queridos.

O Sintur-JP também lamentou a morte do jornalista, destacando sua retidão e integridade na condução de sua carreira excepcionalmente inteligente. A deputada estadual Cida Ramos (PT) destacou o grande trabalho realizado por Wellington em vários meios de comunicação do estado. O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) destacou que Wellington era um dos grandes nomes da imprensa paraibana.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), lembrou da trajetória inspiradora e determinação de Wellington. O jornalista Gutemberg Cardoso destacou o seu amor por viver e disse que “o cara mais otimista, mais esperançoso com a vida, foi ele”.  A jornalista Sony Lacerda declarou que o jornalista deixará um vazio imenso como ser humano do bem. O repórter fotográfico Mano de Carvalho declarou que Wellington foi um dos poucos amigos que conquistou no jornalismo e na política.

Andreia Barros destacou que Wellington deixará um legado eterno, enquanto Marcos Weric, presidente da Associação Paraibana de Imprensa, desejou força e fé para a família do jornalista.  O apresentador Cacá Barbosa disse que a imprensa paraibana ficou mais pobre com a partida de Wellington e a jornalista Suedna Lima disse que o comunicador deixa um grande legado e uma marca bonita no coração de quem teve o prazer de conhecê-lo.

“Meu abraço de fé, meu ombro de solidariedade! Welington foi duplamente digno: na vida e na profissão! Um cidadão, antes de tudo!!!”, escreveu o presidente da Associação de Mídia Digital (Amidi), Heron Cid.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba