Opinião

GALDINIANA: Lucas, Adriano, João e Romero para 2026 – Por Rui Galdino

opi

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras, onde estabeleci minha 2ª morada, escrevo livros, faço meus artigos e mantenho contatos com muita gente, o galdinista começou a perceber que deveremos ter novidades na eleição municipal de Campina Grande no próximo ano e que tal fato terá consequências nas eleições de 2026 no estado da Paraíba. Todos sabem que venho dizendo que o deputado federal Romero Rodrigues (PODEMOS), é gente boa, porém, até o momento não demonstrou coragem para romper com o GRUPO CUNHA LIMA e sair candidato a prefeito da Rainha da Borborema. No entanto, depois de alguns contatos nesse último feriadão entre Campina e Bananeiras, começei a perceber que Romero está criando coragem e deverá sim romper com os CUNHA LIMA no momento adequado e sair candidato a prefeito de Campina Grande no próximo ano. Vontade Romero já tem, apenas está esperando a coragem chegar!

Se a coragem chegar, Romero deverá ter o apoio do governo do estado, dos REPUBLICANOS, do GRUPO RIBEIRO e demais partidos aliados. Indubitavelmente, é candidato forte para enfrentar o prefeito Bruno Cunha Lima que vai para a reeleição. Quanto ao vice de Romero, tudo leva a crer que poderá ser o deputado estadual Tovar Correia Lima ou o empresário Pedro Ribeiro, filho de Enivaldo Ribeiro. Essa é a grande engenharia política que estão costurando por debaixo de sete capas visando derrotar a possível reeleição de Bruno Cunha Lima(futuro UNIÃO BRASIL) em Campina Grande no próximo ano. No entanto, para que tudo isso ocorra realmente, Romero vai ter que provar que terá coragem mesmo para romper com o GRUPO CUNHA LIMA e a partir daí, ao lado do governador João Azevedo, dos REPUBLICANOS e do GRUPO RIBEIRO, juntos tomarão novos rumos na política paraibana.

Para Romero será uma questão de sobrevivência política e para o grupo do governador João, Romero, será o candidato ideal para derrotar o prefeito Bruno. Então, se Romero criar coragem e romper mesmo, vamos ter um confronto entre ROMERO X BRUNO e pelo que se comenta nos bastidores, Romero vencerá as eleições e voltará a comandar a prefeitura de Campina Grande a partir de 2025. Em fevereiro desse ano, o galdinista cantou a seguinte chapa para 2026: Lucas, João e Hugo. Lembram? Pois bem, de lá pra cá muita coisa mudou. Por isso, se Romero vencer a prefeitura da Rainha da Borborema aliado ao governo do estado no próximo ano, nesse caso, João deverá deixar o governo e a tendência será a formatação da seguinte chapa governista para 2026: Lucas Ribeiro(governador), Adriano Galdino(vice-governador), João Azevêdo(senador) e Romero Rodrigues(senador). Lembrando que nessa chapa ainda terão 4 vagas para suplentes de senador e com isso, outras acomodações de aliados serão contempladas.

Mas vejam bem, tudo isso só acontecerá se Romero tiver a devida coragem para romper com os CUNHA LIMA em 2024 e se o governador João Azevedo deixar o governo em 2026. E tem mais, é preciso observar o posicionamento do prefeito Cícero Lucena, pois, uma vez reeleito, vai também querer um espaço de destaque na chapa majoritária governista de 2026, seja para ele ou para o deputado federal Mersinho Lucena. Então, Cícero poderá ser o GRANDE ENTRAVE do governo para 2026. É por isso que já se diz nos bastidores que o PSB e o PP, já começam a observar Cícero de maneira diferente. Hummm! Ainda tem o deputado federal Hugo Motta, que é importante em todas essas articulações e que também deverá pleitear uma acomodação na chapa majoritária de 2026, seja para ele ou para uma pessoa dele. Enfim, tudo vai depender da decisão futura do deputado federal Romero Rodrigues, que na verdade, está silente, analisando tudo e se comportando como a verdadeira “noiva” para 2024. Mas se Romero bater pino e ficar mesmo no ninho CUNHA LIMA, tudo acontecerá de forma diferente e a engenharia política será outra!  Lembrando que na vida quem tem ideia fixa é doido e que na política tudo muda como a posição das nuvens de acordo com os ventos. Então, vamos aguardar os acontecimentos. Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba