PMJP promove debates e ato público em alusão ao ‘Pós-Abolição’

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza a partir desta terça-feira (14) uma série de atividades alusivas ao ‘Pós-Abolição’ até o dia 31 de maio. Seminário, apresentações culturais, roda de diálogo e ato público integram a programação para discutir as questões relativas à negritude e políticas públicas. Nesta terça, a partir das 9h, será realizado o seminário destinado às pessoas que ocupam função na gestão pública “Novos Paradigmas na Gestão de João Pessoa: Cidadania para LGBT e para a População Negra”, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

Às 15h, também desta terça, será aberta à visitação pública a exposição ‘Quilombos da Paraíba’, com Alberto Banal, no Hall do Paço Municipal, no Centro. A exposição fica acessível para a população até o dia 29 de maio em horário de expediente, das 8h até às 17h.

MP da Paraíba abre inquérito para apurar poluição do Rio Jaguaribe

O Ministério Público da Paraíba instaurou inquérito civil público para apurar uma denúncia de poluição no trecho do Rio Jaguaribe localizado no Bairro da Torre, emJoão Pessoa. De acordo com a denúncia, protocolada na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de João Pessoa, a poluição estaria sendo provocada pelo derramamento de esgoto proveniente da tubulação da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

MP cogita acabar com torcidas organizadas de Campina Grande

Após as confusões que foram registradas antes e após o clássico entre os times do Campinense e do Treze, em Campina Grande, Ministério Público da Paraíba cogita a possibilidade de acabar com as torcidas organizadas da cidade. A declaração foi dada pela promotora do Consumidor em Campina Grande, Adriana Amorim, depois que o comandante da Polícia Militar em Campina Grande, tenente-coronel Souza Neto, pediu que fosse iniciado um processo para a extinção das organizadas.

UFPB adere ao Enem e extingue o PSS

Quem pretende concorrer a uma das vagas nos mais de 100 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deverá se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, posteriormente, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O motivo é que a universidade não vai mais realizar o tradicional Processo Seletivo Seriado (PSS) como forma de ingresso na instituição. A decisão foi tomada na tarde de ontem, durante uma reunião do Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão da UFPB (Consepe) e começa a vigorar para o ingresso nos cursos a partir do ano que vem, ou seja, a instituição já não realizará mais o vestibular neste ano.