A enfermeira paraibana Tânia Cunha, que estava em Israel, retornou hoje (11) à Paraíba, onde reencontrou a família. Em entrevista à TV Arapuan, ela contou como foi ver de perto a guerra que está acontecendo na Palestina. Tânia disse que viveu três dias de medo.
“Melhor sentimento do mundo [voltar para casa]. Tivermos três dias bem complicados. Só vivenciando a gente tem dimensão do que é uma guerra, o que é você estar sentado conversando com os amigos e ouvir a sirene e ter que correr. É conviver com o medo”, desabafou a enfermeira
Tânia voltaria para a Paraíba no próximo domingo (15), no entanto, teve que antecipar o retorno e teve a ajuda do escritório de Representação Institucional do Governo do Estado que fica em Brasília. Ela disse que jamais irá esquecer dos momentos de terror que viveu em Israel.
“Nunca vou esquecer. Acho que essa é até uma forma de a gente valorizar mais nosso país. Às vezes a gente reclama tanto do nosso Brasil, mas aqui é um lugar maravilhoso. Agradeço muito ao Governo do Estado que me orientou, antecipou minha viagem, porque minha passagem era para domingo. O pessoal da FAB, viemos em um avião com todo suporte médico e de psicólogos”, relatou.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba