Uma criança de 12 anos ficou em coma após usar cigarro eletrônico, mais conhecido como vape, em Belfast, na Irlanda do Norte. Sua mãe, Mary Griffin, desabafou sobre o medo de perder a filha e alertou outros pais sobre os perigos relacionados aos cigarros eletrônicos.
Sarah já sofria de asma e, ao contrair uma infecção respiratória, quase morreu. Ela foi levada às pressas para o pronto-socorro da cidade e, lá os médicos ficaram preocupados com os baixos níveis de oxigênio no corpo dela. A decisão da equipe foi encaminhá-la imediatamente para a terapia intensiva.
O caso da criança foi divulgado, no último domingo, (9), no Chest Heart & Stroke’s, um site irlandes que oferece informações sobre saúde.
Sarah foi mantida em coma induzido, no hospital Royal Victoria, por três dias enquanto lutava contra a infecção. Segundo Mary, os médicos atribuíram a fraqueza no pulmão da filha ao uso do cigarro eletrônico.
“Os médicos explicaram que, se Sarah não fosse usuária de vape, sua capacidade de combater a infecção teria sido maior”, destacou a mãe para o Chest Heart & Stroke’s. Ela acrescenta que caso tivessem demorado mais para chegar ao hospital, Sarah poderia não ter sobrevivido.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles