A guerra entre o grupo palestino Hamas com Israel já pode ter deixado mais de 700 mortos e milhares feridos. Diante dos ataques, o Governo da Paraíba abriu uma campanha para saber se há paraibanos presentes na região de conflito.
Em uma iniciativa de auxílio aos seus cidadãos no exterior, a Secretaria de Representação Institucional do Governo da Paraíba anunciou a abertura de um canal de apoio para os paraibanos que estejam em Israel e necessitem de assistência junto ao Itamaraty.
A comunicação será feita através do aplicativo WhatsApp. Os interessados devem entrar em contato pelo número (61) 99136 – 8348. A medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e cidadãs da Paraíba que se encontram em território israelense.
O secretário executivo, Adauto Fernandes, fez questão de reforçar o compromisso da Secretaria com os paraibanos em Israel. “Estamos à disposição dos paraibanos que precisam de apoio. Nossa principal preocupação é assegurar que todos tenham o suporte necessário em situações de emergência ou quaisquer outras questões que possam surgir”, afirmou.
A decisão demonstra a proatividade do Governo da Paraíba em antecipar-se a possíveis situações adversas e em reafirmar o laço com seus cidadãos, independente de onde estes estejam.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba