polêmica

CASO PADRE ZÉ: Advogado de Egídio de Carvalho diz que o padre está em Recife à disposição do Ministério Público

Na manhã desta quinta-feira (05), a defesa do padre Egídio, acusado de desvios no Hospital Padre Zé, esclareceu que ele não se encontra em João Pessoa. O advogado Sheyner Asfóra informou que o padre está em Recife e está disponível para prestar esclarecimentos ao Ministério Público (MPPB).

Operação Indignus

A Força Tarefa composta pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco), pela Polícia Civil da Paraíba da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, pela Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba e pela Controladoria-Geral do Estado da Paraíba, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (05) a “Operação Indignus”.

A operação tem como objetivo apurar os fatos que indicam possíveis condutas criminosas ocorridas no âmbito do Instituto São José, do Hospital Padre Zé e da Ação Social Arquidiocesana/ASA. Segundo as investigações há indícios de possíveis desvios de recursos públicos destinados a fins específicos, por meio da falsificação de documentos e pagamento de propinas a funcionários vinculados às referidas entidades.

O padre e ex-diretor do Hospital Padre Zé, Egídio de Carvalho, é um dos alvos dos mandados de busca e apreensão da operação. Além do pároco outras pessoas da administração do hospital também são alvos. Entre estas pessoas está a diretora administrativa do hospital, Jannyne Dantas e a tesoureira da unidade hospitalar filantrópica, a Amanda Duarte.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba