MEDALHA

Brasil faz história e leva prata inédita no Mundial de Ginástica

(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil conseguiu um feito inédito, nesta quarta-feira, (4), na competição por equipes no Mundial de Ginástica . Isso porque a equipe liderada por Rebeca Andrade com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Carolyne conquistaram a segunda colocação, e assim a medalha de prata.

O Brasil nunca havia conquistado nenhuma medalha nesta modalidade. Os Estados Unidos, liderados pela histórica Simone Biles, ficaram com o primeiro lugar. A França fechou o pódio, com a terceira colocação. Neste ano, a competição foi sediada na Antuérpia, da Bélgica.

Antes mesmo da classificação para a grande final do Mundial, as brasileiras já haviam conquistado uma vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Já nas finais, o Brasil somou uma nota de 165.530 nas quatro rotações. As norte-americanas acumularam 167.729 pontos, para ficar com o primeiro lugar.

Nas paralelas, o Brasil fez 41.299; na trave foram 39.399; já no solo as brasileiras somaram 42.166 e por fim, no salto: 42.666. Tudo isso acumulou no placar de 165.530.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Portal Ig