Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (3), os candidatos a presidente do PT municipal de João Pessoa, Antônio Barbosa e Marcus Túlio participaram de um debate entre ambos sobre o PT e política.
Marcus defendeu a candidatura própria do PT nas eleições de prefeito em João Pessoa, citando que é oposição ao atual prefeito Cícero Lucena (PP), rechaçando, portanto, qualquer tese de aliança.
“PT é oposição ao governo Cícero. Temos o vereador Marcos Henriques que é o único vereador que faz oposição ao prefeito Cícero, inclusive com ações judiciais. Então essa é nossa posição em relação à candidatura própria e ao governo Cícero Lucena”, falou.
Já Antônio também defende candidatura própria do PT, mas discordou com o adversário no que diz respeito à oposição praticada por Marcos, afirmando que é uma “oposição branda”, lembrando do apoio de Marcos para Cícero no segundo turno das eleições municipais em 2020.
“Minha percepção é que o nosso vereador Marcos Henriques faz uma oposição branda ao atual governo do município. Há uma diferença sutil entre a nossa proposta de candidatura própria e a do companheiro Túlio”, disse.
Nesse momento, o candidato Marcus Túlio rebateu a fala e disse que “quem faz oposição branda é você”, se dirigindo a Barbosa. Respondendo à crítica, Barbosa afirmou que Marcus Túlio apoia de maneira branda a candidatura própria do PT no próximo ano.
As eleições acontecerão no próximo domingo (8). Barbosa, atual presidente municipal, é defendido pelo deputado federal Luiz Couto, a ex-deputada estadual Estela Bezerra, a ex-prefeita do Conde Márcia Lucena e o ex-governador Ricardo Coutinho.
Já Marcus Túlio tem apoio dos deputados estadual Luciano Cartaxo e Cida Ramos, do vereador Marcos Henriques, do ex-deputado federal Frei Anastácio e do atual presidente estadual Jackson Macêdo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba