veja nota

Oposição critica prefeito de Campina Grande após exoneração de comissionados e dispensa de prestadores de serviço: "crueldade" 

Foto: Reprodução

Em um decreto publicado neste sábado (30),  no Semanário Oficial do município, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) exonera quase a totalidade dos cargos comissionados da gestão. As exceções ficam por conta de alguns secretários e chefias financeiras. Na mesma edição foram publicadas portarias que dispensam prestadores de serviços ligados às pastas.

Também via decreto Bruno extinguiu cargos efetivos do município, a exemplo de jardineiro, serviços gerais, vigia e mecânico. A publicação traz ainda a redução de 20% no salário do próprio prefeito, 10% no salário dos secretários, corte de gratificações e despesas administrativas, como a suspensão de pagamento de diárias e a redução de 90% na emissão de passagens aéreas.

Os vereadores de oposição reagiram ao ato de Bruno Cunha Lima e emitiram uma nota contra as dicisões, o texto destaca que o prefeito não tem prepara para governar Campima Grande.

“O prefeito Bruno Cunha Lima em recorrente ato de insensibilidade e despreparo para governar a cidade mais importante do interior do nordeste, demitiu com efeitos retroativos mais de 8 (oito mil) prestadores de serviços, cargos comissionados e funções gratificadas da prefeitura municipal. Um acinte com inegáveis requintes de crueldade que deixa mais de oito mil pais e mães de famílias sem certeza de receber pelo último mês trabalhado e jogados a própria sorte”.

Assinam a nota:

Pimentel Filho
Vereador – PSD
Eva Gouveia
Vereadora – PSD
Jô Oliveira
Vereadora – PcdoB
Anderson Pila
Vereador – MDB
Bruno Faustino
Vereador – PTB
Renan Maracajá
Vereador – REP
Rostand Paraíba
Vereador – PP
Olímpio Oliveira
Vereador – UNIÃO
Dona Fátima
Vereador – UNIÃO

confira a nota na íntegra aqui

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba