O vereador Tarcísio Jardim (PP) voltou atrás em suas declarações polêmicas sobre mulheres na sessão especial “Não ao aborto (ADPF 442) e defesa ao dia do nascituro” na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele afirmou que é autor de vários projetos para ajudar mães solteiras e que suas palavras foram mal interpretadas. Segundo ele, a reflexão que ele quis trazer é que as mulheres são vítimas de homens irresponsáveis que somem depois de fazerem filhos e que na prevenção, quem mais tem que ter cuidado é a mulher.
“Em momento algum foi machismo. Sou pai de uma menina e casado com uma mulher. O que aconteceu foi a interpretação errônea de algumas pessoas. A reflexão que eu quis trazer é que ninguém traz filho sozinho. As mulheres são vitimas de homens irresponsáveis que somem depois que fazem o filho. Na prevenção, quem mais tem que ter cuidado é a mulher”, disse o vereador.
Entenda:
Ao comentar o tema da descriminalização do aborto, o vereador de João Pessoa, Tarcisio Jardim, disse que a sociedade está querendo usar o aborto como meio contracepitivo, onde as mulheres irresponsáveis querem tercerizar sua culpa.
Em sua fala, o vereador usou um exemplo em que diz que as mulheres não conseguem controlar seus impulsos sexuais, não conseguem ter cuidado suficiente na hora da relação sexual e vai fazer outra vida pagar por isso.
O vereador ainda disse que vivemos em um país em decadência de valores e princípios sociais. (Vídeo abaixo)
Descriminalização do aborto
A descriminalização do aborto pelo STF é a possibilidade de tornar legal a interrupção da gravidez até determinado período gestacional, retirando a penalização criminal para mulheres que optam por realizar o procedimento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba