O deputado federal Hugo Motta convidou o também deputado Ruy Carneiro (PSDB) para compor aliança com o PMDB para as eleições de 2014.
O parlamentar peemedebista defende o nome de Vené para governador e convidou Ruy Carneiro e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e todo o grupo que o acompanha, a fazer uma composição em nome do bem-estar da Paraíba. “Nós temos algo em comum. Não concordamos com a forma de administrar que está sendo realizada pelo atual Governo do Estado, que é insensível com a população e com as categorias profissionais, a exemplo dos policias, dos médicos, do fisco, dos professores, enfim, precisamos mudar essa realidade que tanto maltrata nosso povo”, argumentou.
Hugo Motta disse que é certa a candidatura de Veneziano para o Governo do Estado e que a cúpula nacional, juntamente com a estadual, é unânime quanto ao nome do cabeludo. “A candidatura do PMDB, de Vené, ao Governo Estadual em 2014 será uma prioridade para o projeto nacional do partido. Vamos trabalhar para que o nosso estado volte ao trilho do desenvolvimento e do bom tratamento para com o nosso povo”, destacou.
As declarações de Hugo Motta surpreenderam os jornalistas que apresentam o programa Rede Verdade. Marcone Ferreira, que apresenta o programa, postou em seu twitter: “Bomba: Motta disse que PMDB abre vaga de vice e Senado para o PSDB e propôs acordo para Ruy ser o candidato a senador”.
Hugo Motta salientou que “o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida do povo paraibano está acima da política partidária, que deve ser feita com diálogo, respeitando a democracia”.
A aliança com o PTB da Paraíba, hoje comandado pelo ex-senador Wilson Santiago, também foi pauta levantada na entrevista. Hugo Motta revelou que acredita no diálogo para empreender o processo de mudança no estado e que espera contar com o apoio do PTB.
A entrevista foi concedida ao Programa Rede Verdade, da TV Arapuan.