Fraternidade sim, violência não!
“Juntos, o que podemos fazer?”
Reunidos no retiro espiritual do Clero, nós, Arcebispo e padres da Arquidiocese da Paraíba, acolhendo os dons de Cristo Ressuscitado, apresentamos diante do Senhor as dores e os sofrimentos, e também as alegrias e a esperança do povo das nossas comunidades.
O Senhor é a nossa paz e fonte de vida em plenitude para todos que o procuram. Ao tempo em que nos preparamos para celebrar a Jornada Mundial da Juventude, que contará com a presença do Papa Francisco, preocupa-nos profundamente o fato de que onde a vida pulsa mais intensamente, a morte ceifa a vida da juventude de forma desastrosa e cruel.
O atual índice de violência na Grande João Pessoa, bem acima de outros centros urbanos, tem gerado uma aguda inquietação em nossos corações de pastores. Lamentamos a constatação de tantas mortes de jovens, gerando um clima de medo e sofrimento no coração de nossa gente.
Como Igreja, queremos oferecer a nossa humilde colaboração no diálogo com todas as forças vivas e representativas da sociedade civil, com os gestores públicos e com todas as pessoas de boa vontade, para que juntos, possamos dar passos consistentes na busca de superação do atual quadro de violência.
A vida é um dom de Deus! A defesa e a promoção da dignidade da vida é o núcleo do Evangelho de Jesus.
Juntos, o que podemos fazer?
Supliquemos, sem cessar, ao Espírito do Senhor da vida, a graça da paz duradoura e benfazeja nesta terra querida da Paraíba.
Com todos os justos que constroem ambientes de paz nesta terra, possamos dizer com o Salmista: “Deus habita esta cidade”.