Muito se fala, por exemplo, do Ponto G da mulher, mas e o Ponto G do homem? Muitas pessoas, incluindo os próprios homens, ainda não sabem da existência do “Ponto G do masculino”. Mas qual o ponto G masculino? Hoje, o Polêmica Paraíba vai ajudar você a descobrir qual a resposta.
A localização do ponto G masculino
O ponto G masculino recebe tal nome por ser uma zona erógena e que oferece muito prazer para o homem quando é estimulada, assim como o conhecido ponto G feminino. Esse elemento, na verdade, fica na próstata, uma glândula logo acima da bexiga.
Essa pequena estrutura é responsável por liberar líquidos que compõem o sêmen, além de estar ligado à energia sexual e ao orgasmo. Como é uma região bem sensível, qualquer contato já garante doses extras de uma sensação única.
A estimulação da próstata
O que torna esse assunto um tabu é o fato de que a glândula não é acessada diretamente. Então, é preciso realizar o estímulo por via anal para conseguir chegar até à glândula e desbloquear todos os seus benefícios.
O procedimento pode ser feito com os dedos ou mesmo com um produto específico para a estimulação da próstata. É possível utilizar lubrificante para facilitar o processo e aumentar o prazer.
Pegging?
De acordo com o terapeuta sexual e autor de She Comes First, o PhD Ian Kerner, pegging é um termo que foi cunhado pela primeira vez pelo colunista de sexo Dan Savage. Para as menos experientes e mais inocentes, é a palavra usada para descrever sexo anal em casais heterosexuais. Tipicamente, se refere ao sexo no qual o homem recebe a penetração anal e a mulher usa um dildo preso a si por uma alça.
FIO TERRA COISA DE GAY?!
Essa ideia é ultrapassada e a expressão, homofóbica. Esqueça isso de uma vez por todas! Cada um é livre para fazer o que tem vontade, desde que a outra pessoa tope. Infelizmente, muitos homens ainda se deixam levar pela história machista de que a única zona erógena responsável por seu prazer é o pênis. Não é! O “fio terra” assusta os homens, sem necessidade, mas pode ser delicioso.
Os benefícios
Cuidar da estimulação da próstata é muito benéfico tanto para a saúde sexual quanto para o organismo, em geral. Em primeiro lugar, a grande quantidade de terminações nervosas e a experiência inédita ampliam o grau de prazer durante a relação sexual.
O contato com o ponto G masculino também libera uma elevada energia sexual, o que aumenta a intensidade do orgasmo ou até prolonga a ereção. Se o períneo for estimulado ao mesmo tempo, as sensações são ainda mais fortes.
Do ponto de vista da saúde, também é algo benéfico. A massagem nessa região favorece a circulação, o que diminui uma possível inflamação na área. Como resultado, caem as chances de sofrer com o câncer de próstata.
O ponto G masculino deve ser trabalhado por meio da estimulação na próstata. Ao derrubar esse tabu, dá para sentir mais prazer e, ainda, preservar a saúde ao evitar diversas doenças. Que tal experimentar?
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba