Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (18), o deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) disse que o Republicanos não integra a base do governo Lula (PT), mas que irá defender pautas apresentadas pelo governo federal que sejam benéficas para a população.
“Eu garanto que nós não somos parte da esquerda do governo Lula ou qualquer outro governo de esquerda. Mas com relação às boas ações do governo nós somos base. Não seremos contra por ser contra, não vamos fazer uma oposição fanática ideológica. O que for bom para o país, o presidente pode contar com o voto do Republicanos”, falou.
Crivella citou pautas como a defesa da família, da vida, contra liberdade religiosa e contra o aborto e outras pautas conservadoras como ‘sagradas’ para o Republicanos.
Perguntado se espera que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja preso, Crivella respondeu “espero que não”, afirmando que uma eventual prisão do ex-presidente seria prejudicial para as discussões importantes do país, como emprego e renda.
“Deixa a justiça investigar. Agora eu espero que não tenha atuação política do judiciário”, disse.
Na sua visão, o Supremo Tribunal Federal (STF) erra ao legislar a favor da descriminalização das drogas, afirmando que tanto ele quanto o Republicanos são contrários à medida.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba