Polêmicas

Cássio comanda ninho

Arimatea Souza

Tucanato em festa
A convenção estadual do PSDB, em Campina Grande, começa hoje às 9 horas, na Fundação Suelen Carolini, no Catolé. A direção executiva tucana já foi definida: Ruy Carneiro (presidente), Ronaldo Cunha Lima Filho (vice-presidente), Zenóbio Toscano (secretário-geral), João Fernandes (2º vice), Pedro Medeiros (secretário), Eduardo Ribeiro Coutinho (tesoureiro), Cássio Cunha Lima (1º vogal), Cícero Lucena (2º vogal), Romero Rodrigues (3º vogal) e Josué Silvestre (4º vogal).


Adoção

Ao receber ontem o título de cidadania pessoense, em concorrida sessão na Câmara de Vereadores, o senador Cássio Cunha Lima sublinhou: “Campina Grande me deu o berço e João Pessoa me deu o coração”.

Consulta
Cássio não vê problema se o PSDB fizer uma consulta ao TSE para saber se ele pode ser candidato a governador do Estado, em 2014, tese defendida por Ruy Carneiro e Cícero Lucena.

Consulta II
“Pode ser feita se for essa a necessidade para se ter uma resposta sobre isso (a possibilidade de candidatura). Eu não vejo mal nenhum em se fazer isso”, comentou Cássio.

Camarote
Em Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho disse que só vai iniciar as conversações com os partidos sobre a sucessão estadual em 2014.

Camarote II
“Se nós começássemos a discutir 2014 agora, a cada passo do Governo iriam dizer que era por causa de eleição e não por causa de um planejamento”.

Antiviral
Sobre a aliança com Cássio, Ricardo Coutinho ressaltou: “Nós estamos vacinados dessa tentativa de desestabilização, eu já tenho 52 anos e estou rodado na vida”.

Sobremesa
Ricardo almoçou ontem com o prefeito Romero Rodrigues e secretários estaduais. Cardápio: parceria para o Maior São do Mundo e intensificação das obras em Campina Grande.

O convite
O deputado federal Hugo Mota (PMDB) informa que convidou o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) para ser candidato a senador na chapa encabeçada por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ao governo do Estado.

Prego batido
O deputado federal Manoel Júnior vai presidir o PMDB de João Pessoa. Ele promete em 60 dias realizar a convenção municipal e eleger o diretório para o mandato de dois anos.

Rebate
O presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, rebateu os questionamentos do líder do governo, Hervázio Bezerra, que promete ir à Justiça contra a votação da MP 204.

Rebate II
“Hervázio deveria fazer parte dos quadros do Tribunal de Justiça, pois toda votação na Assembleia que não sai conforme o Governo quer, ele decide procurar a Justiça para tentar derrubar”, alfinetou Marcelo.

Veto a caminho
Ontem, o governador Ricardo Coutinho afirmou que vai vetar as emendas à MP que reajustou os salários dos servidores. Se os vetos forem derrubados pela Assembleia, o governo vai recorrer à Justiça.

Sem trégua
A procuradoria da PMCG impetrou uma ação na Justiça contra o ex-prefeito Veneziano, alegando que ele renovou contrato de licitação do lixo de forma irregular.

Tapete 
Para Vené, é mais uma manobra dos tucanos para tentar inviabilizar no tapetão sua pré-candidatura ao governo do Estado no próximo ano.

Retificando
Quem visitou o superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, e a ex-vice-governadora Lauremília Lucena, no Hospital Sírio Libanês, foi o prefeito de João Pessoa. Luciano Cartaxo, e não o ex-, Luciano Agra.

Arraial
Luciano Cartaxo e o presidente da Funjope, Maurício Burity, anunciam terça-feira (14), às 8h, no Solar do Conselheiro, o projeto do São João de João Pessoa.
Adin à vista
Os promotores de Justiça Luciano de Almeida Maracajá e Adriana Amorim de Lacerda para o procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Vale Filho o texto da lei municipal 5.277/2013, que instituiu o programa de gestão pactuada, dispondo sobre a qualificação de Organizações Sociais em Campina para que seja analisada sua constitucionalidade. Segundo os promotores, a lei é flagrantemente inconstitucional.
Prefeitura e Sitrans já estão
em rota de colisão…