investigações

Delegado confirma que Victória Aragão foi morta a facadas e crime foi premeditado por adolescentes

A morte de Victória Aragão, 14 anos, no distrito de Galante, Agreste da Paraíba, foi planejada e executada por dois adolescentes, de 15 e 16 anos - que são primos. A informação foi confirmada pelo delegado Ramirez São Pedro nesta sexta-feira (15). Em entrevista coletiva à imprensa, a Polícia Civil informou que os supostos autores atraíram a vítima para a área onde o corpo foi localizado e a garota foi assassinada com golpes de faca.

Foto: reprodução

A morte de Victória Aragão, 14 anos, no distrito de Galante, Agreste da Paraíba, foi planejada e executada por dois adolescentes, de 15 e 16 anos – que são primos. A informação foi confirmada pelo delegado Ramirez São Pedro nesta sexta-feira (15). Em entrevista coletiva à imprensa, a Polícia Civil informou que os supostos autores atraíram a vítima para a área onde o corpo foi localizado e a garota foi assassinada com golpes de faca.

Segundo as investigações, vítima e adolescentes eram amigos. Foram sinalizadas pesquisas dos autores do ato infracional sobre como matar alguém e manipulação de produtos químicos – que foram usados no intuito de dificultar a identificação da vítima e as circunstâncias do crime.

“Ela foi atraída para aquele local, assassinada com arma branca, e teve suas vestes recolhidas e levadas para a casa da adolescente”, informou Ramirez.

Segundo o delegado, as roupas da vítima foram levadas para a casa da adolescente após o crime. “Ainda tentaram plantar, sem sucesso, as roupas na casa de um terceiro adolescente, mas foi comprovado com farsa”. Vitória não seria, aparentemente, um alvo fixo, mas a decisão é de que os primos planejavam matar alguém. “Nos últimos 15 dias há conversas entre os adolescentes sobre a utilização de substâncias químicas no intuito de matar alguém”, destacou.

A suposta motivação seria o desinteresse afetivo de Victória no suposto autor dos golpes de faca. “Eles eram amigos, colegas. Não havia motivos para ela suspeitar”, completou.

O que aconteceu com os adolescentes?

Foi decretada a internação dos adolescentes pelo período de 45 dias. Eles seguirão reclusos via medida socioeducativa até o andamento do inquérito. Os adolescentes confirmaram a prática do ato infracional após a polícia apresentar as provas circunstanciais do fato.

A menina ainda informou que não estava fisicamente presente no local do crime, mas que deu suporte à logística. A polícia garante que não há participação de outras pessoas no ato.

O crime

Victória Aragão desapareceu no dia 26 de agosto. O corpo da jovem foi localizado no dia 29 do mesmo mês, em uma região de mata. O estado em que o corpo estava quando foi encontrado estava além do processo de decomposição natural. Dados biológicos foram confrontados com os da mãe dela, que teve DNA coletado. A identificação da vítima foi anunciada no dia 5 de setembro, uma terça-feira.

A família agora vive a expectativa da liberação do corpo para sepultamento. No dia 7 de setembro, familiares e amigos realizaram uma mobilização pedindo providências acerca da morte de da  adolescente.

Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba