Bandidos usando números de telefone do Maranhão estão se passando pelo vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e por um servidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para tentar extorquir prefeitos paraibanos. O golpe solicita dinheiro para combustível de um helicóptero e foi trazido à tona nesta quarta-feira (13) pelo jornalista Clilson Júnior, durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Os bandidos usaram dois números diferentes e inseriram fotos de Lucas Ribeiro e do servidor Alberto Dias para tentar convencer os prefeitos. Eles também enviavam áudios aos gestores. Uma das vítimas foi o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil).
Nos áudios, um dos criminosos, se passando pelo servidor do MPPB, relata o pedido de ajuda financeira para que a falsa viagem fosse realizada. Ele pede que o prefeito envie R$ 1.750,00.
“Falei agora com nosso gabinete e também com o chefe de gabinete da vice-governadoria, como também com o piloto. A gente estava com dificuldade na questão da aeronave. O chefe de gabinete conseguiu efetuar a locação para gente sair. Eles pediram para ver com você a questão do combustível da aeronave, em torno de R$ 1.750. Qualquer ajuda será bem-vinda. Teremos que visitar as vias que vão ser asfaltadas e onde vai ser instalada a Praça da Saúde”, diz um dos bandidos no pedido feito ao prefeito Vitor Hugo.
Como resposta, o prefeito preferiu não confrontar o criminoso e agradeceu o contato. “Boa tarde, doutor Alberto. Nesse momento, estamos declinando a visita de vocês. A gente agradece a vontade de vocês abrirem espaço na agenda, mas estamos declinando. Só podemos emitir ajuda de combustível se for oficial pela Prefeitura”, falou o prefeito.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba