Exoneração

Secretaria de Estado da Saúde publica nota de repúdio contra ex-diretor do Trauminha

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba - SES/PB - informa que ao tomar conhecimento, em 10/09/23, da violência doméstica praticada por um servidor público da rede estadual de saúde contra sua esposa, determinou o imediato afastamento das funções desse funcionário, ao mesmo tempo em que repudia as agressões e se solidariza com a vítima, seus familiares e às mulheres paraibanas.

Foto: Reprodução/ Internet

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba – SES/PB – informa que ao tomar conhecimento, em 10/09/23, da violência doméstica praticada por um servidor público da rede estadual de saúde contra sua esposa, determinou o imediato afastamento das funções desse funcionário, ao mesmo tempo em que repudia as agressões e se solidariza com a vítima, seus familiares e às mulheres paraibanas.

Entenda o caso: 

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o médico João Paulo Casado, que atuava em João Pessoa, agride a esposa na frente de uma criança pequena. As imagens divulgadas pela jornalista Tatyana Valéria, do perfil Paraíba Feminina, são do ano passado, mas só se tornaram públicas neste final de semana.

Nelas, é possível ver o médico desferindo vários golpes contra a mulher, tanto dentro do elevador quanto na entrada de carros do condomínio.

Após a divulgação das imagens, o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, anunciou a exoneração de João Paulo Casado, que prestava serviços ao Hospital de Trauma de João Pessoa e também ocupava o cargo de diretor técnico do Hospital Trauminha de João Pessoa.

A secretária interina de Saúde do Município de João Pessoa, Janine Lucena, também tomou medidas imediatas e afastou o agressor de suas funções. A decisão foi comunicada ao prefeito Cícero Lucena.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba