Durante o fim de semana, o deputado estadual Bosco Carneiro participou de eventos da programação de encerramento do Caminhos do Frio em Alagoa Grande. Neste domingo (03), o parlamentar prestigiou a 21° Cavalgada Vanildo Pereira, que todos os anos atrai visitantes de municípios da região.
Nesta edição, de acordo com os organizadores, cerca de 1.000 cavaleiros estiveram na cavalgada, percorrendo os dez quilômetros de um trajeto que atravessou as principais ruas da cidade e seguiu para o povoado Vila São João, passando por comunidades rurais, até retornar ao ponto inicial.
Já tradicional e parte do calendário festivo da cidade, o encontro é organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande (SPRAG) e foi criado pelo agrônomo Vanildo Pereira, que faleceu no ano passado.
“Fazendeiros, vaqueiros, agricultores e amigos lembraram com saudosismo a iniciativa do querido Vanildo, que hoje não está mais entre nós, mas deixou um legado para o turismo, comércio, cultura e agronegócio do município”, lembrou Bosco Carneiro.
À noite, foi a vez de prestigiar a estreia do curta-metragem Flora, a Mãe do Rei, inspirado na história da mãe de Jackson do Pandeiro, o filho ilustre da cidade. O largo do Teatro Santa Ignêz ficou lotado durante as apresentações das produções, que foram gravadas no município. Além de Flora, foram exibidos os curtas Terra Vermelha, Flores, Pandemia Social, Vida Xangô e Pato.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba