OPINIÃO

DOMINGUEIRA: “Guerra fria” entre PSB e Cícero é uma realidade! – Por Rui Galdino

foto: reprodução

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Infelizmente vamos começar a DOMINGUEIRA de hoje com a triste notícia do falecimento do colega advogado e servidor da Assembleia Legislativa, Guilherme Benício de Castro Neto, que morreu neste sábado, 02 de setembro, vítima de um violento e trágico acidente de jet-ski na praia do Jacaré em Cabedelo-PB. Natural de Itabaiana-PB, filho de José Alves da Silva Filho (senhor Neném) e de Josiane Castro, Guilherme era um jovem advogado promissor, inteligente, estudioso, estava como secretário da ALPB a vários anos, era uma pessoa muito querida e de fino trato. O presidente da ALPB deputado estadual Adriano Galdino, bastante abalado lamentou a morte do amigo Guilherme que fazia parte da sua assessoria e decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo. O galdinista entristecido também lamenta o falecimento prematuro desse jovem de 29 anos de idade e manda as condolências para os amigos e familiares de Guilherme. Que Deus o tenha no melhor do Paraíso. AMÉM!

Mas meus caros leitores, muitos sabem, porém, poucos tem coragem de comentar a crise interna e fria que está acontecendo entre o PSB e o prefeito Cícero Lucena(PP). E tudo começou na campanha estadual de 2022, quando o então candidato a governador Pedro Cunha Lima(PSDB), um campinense, teve mais votos do que o governador João Azevêdo(PSB) em plena capital paraibana obtendo quase 60% dos votos do eleitorado pessoense. Apesar da vitória e reeleição de João no estado, o time do governador culpou e continua culpando o prefeito Cícero pelo baixo rendimento de votos em João Pessoa. Essa crise interna e fria é a realidade e expressa o que vem acontecendo na prática e nos bastidores e não adianta tapar o sol com a peneira.

O presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, vem defendendo abertamente candidatura própria do partido em 2024 em João Pessoa e também vem criticando o prefeito Cícero, cobrando um projeto claro para a capital paraibana. Na mesma linha, o presidente do PSB de João Pessoa, secretário Tibério Limeira, vem defendendo a união dos partidos de centro-esquerda, com reuniões sucessivas, visando o fortalecimento dos mesmos para as eleições do próximo ano. É bom lembrar que o atual vice-prefeito de Cícero, é o jovem Léo Bezerra do PSB. Enquanto isso, o governador João Azevedo, continua defendendo a união política entre Cícero e o PSB, só não se sabe até quando!

Recentemente, para apimentar mais ainda a “guerra fria” entre PSB e o prefeito Cícero, o vereador Thiago Lucena(PRTB) aliado do prefeito, colocou gasolina na fogueira e disse “que o PSB não tinha moral para criticar a terceirização da saúde municipal defendida por Cícero Lucena, uma vez que o governador João Azevedo só acabou com a terceirização da saúde no estado por causa da Operação Calvário”. Na verdade, o vereador Thiago pegou pesado e sem papas na língua! Com isso, o presidente do PSB de João Pessoa, não gostou do que disse o vereador Thiago e replicou dizendo que “repudiava veementemente a fala do vereador Thiago Lucena que foi bastante infeliz ao atacar o PSB que tem em seus quadros o atual vice-prefeito da capital e que ATÉ ENTÃO AINDA é aliado do prefeito Cícero Lucena”! E Tibério disse mais: “é bom lembrar que o vereador Thiago Lucena, fez parte do grupo de vereadores aliados ao prefeito Cícero, que trabalharam e votaram contra a reeleição do governador João em 2022”! O fato é que Tibério Limeira também pegou pesado e esse assunto ainda vai render muito. Sem falar na cisão entre o governador e o prefeito de Cabedelo Vitor Hugo, que é aliado de Cícero Lucena e cuja campanha municipal na cidade portuária também está rendendo rusgas entre João e Cícero.

O galdinista está sabendo que Léo Bezerra, está fazendo das tripas coração para acalmar os ânimos entre o PSB e o prefeito Cícero. Léo anda pisando em ovos e está agindo como um verdadeiro bombeiro. Mas, para o galdinista o vice-prefeito Léo, não é a pessoa mais indicada para tentar apaziguar os ânimos. Cícero e João que são maiores de idade e vacinados, devem sentar na mesa o mais rápido possível, colocar os pontos nos ÍS, chamar o feito à ordem e por FIM ou NÃO a esse imbróglio indigesto da “guerra fria” entre PSB e o prefeito Cícero, antes que seja tarde demais, uma vez que 2024 se aproxima e novidades poderão acontecer. Depois não diga que o galdinista não avisou. Até a próxima GALDINIANA direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras-PB. Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: polêmica paraíba