Polêmica

Pedido de recuperação judicial da 123Milhas é aceito pela Justiça; veja próximos passos

(FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO)

A Justiça de Minas Gerais deferiu o pedido de recuperação judicial da 123Milhas, acatado pela juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte.

O plano de recuperação deve ser apresentado no prazo de 60 dias e deve conter medidas para reparação aos consumidores, sob pena de decretação de falência. Ainda, a juíza ordenou a suspensão, pelo prazo de 180 dias, de ações e execuções contra as devedoras.

“As empresas recuperandas merecem ter preservado o exercício de suas atividades empresariais, a fim de que possam continuar a cumprir a função social que lhes incumbe. Tem a seu favor o preenchimento dos critérios objetivos previstos na legislação e a presunção da boa-fé de que seu objetivo é equacionar os débitos e solver seus compromissos inadimplidos da melhor forma possível”, diz um trecho da sentença.

A 123Milhas, assim como as sócias HotMilhas e Novum Investimentos, deverão apresentar em 10 dias um edital contendo a relação nominal de credores, com o valor atualizado e a classificação de cada crédito. Os credores têm o prazo de 15 dias para apresentar à Administração Judicial suas habilitações ou divergências em relação aos créditos relacionados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba