Punição

POLÊMICA: Diretora é afastada por dançar música com suposta conotação sexual com alunos de creche - VEJA O VÍDEO

A Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME) afastou mais uma diretora por permitir música com conotação sexual para alunos de uma creche. O caso foi divulgado pelo secretário Renan Ferreirinha, nesta quarta-feira (30), e em um vídeo, a profissional aparece dançando com os estudantes o funk "Ensaio das Maravilhas", do DJ Pedro Sampaio e da cantora Thaysa Maravilha.

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME) afastou mais uma diretora por permitir música com conotação sexual para alunos de uma creche. O caso foi divulgado pelo secretário Renan Ferreirinha, nesta quarta-feira (30), e em um vídeo, a profissional aparece dançando com os estudantes o funk “Ensaio das Maravilhas”, do DJ Pedro Sampaio e da cantora Thaysa Maravilha.

Neste semana, imagens que viralizaram da apresentação de “Cavalo ficou tarado” em uma escola da rede, já haviam provocado o afastamento de outros quatro servidores.

A música tocada na Creche Municipal Luiza Barros de Sá Freire, em Costa Barros, na Zona Norte, diz em alguns trechos: “desce, sobe, toma rajadão” e “vai bate, com a bunda no calcanhar”. Em nota, a SME afirmou que “não tolera o uso de qualquer música ou apresentação com conotação sexual para crianças em creches e escolas municipais do Rio”.

A diretora da unidade foi afastada do cargo e uma sindicância aberta para apurar o caso. “A Secretaria seguirá conduzindo com o rigor necessário e não tolerará que nossas crianças sejam expostas a conteúdos impróprios de forma alguma”, completou a pasta.

Em publicações feitas pela Cia Suave nas redes sociais, há informações de que as apresentações fizeram parte de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e tiveram o fomento da Prefeitura do Rio. Após a repercussão negativa, o grupo desativou todas os seus perfis.

A secretaria confirmou a parceria, informou que o grupo foi selecionado em edital público em 2022, por uma comissão independente, e repudiou o teor da performance.

Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba