O São Paulo está eliminado da Sul-Americana. Após vencer por 1 a 0 no tempo normal e levar partida para os pênaltis, time de Dorival Júnior cai para equatorianos e se despede nas quartas de final. O zagueiro Arboleda foi o responsável por marcar o gol da partida.
Jogando em seus domínios, o São Paulo teve mais dificuldades do que talvez imaginava contra a LDU. O Tricolor encontrou uma defesa adversária bem postada, dando poucas brechas para concretizar jogadas. A melhor oportunidade do primeiro tempo ficou por conta dos equatorianos, em finalização perigosa de Alvarado para boa defesa de Rafael.
2º tempo
O Tricolor paulista voltou decidido a reverter a desvantagem e levantou suas linhas de marcação. Logo nos primeiros minutos, Alvarado, da LDU, fez falta forte em Alisson e levou vermelho direto. As oportunidades começaram a aparecer, e o São Paulo se aproximava do gol. De tanto martelar, o São Paulo abriu o placar aos 77 minutos, com Arboleda, de cabeça.
Apesar da pressão do São Paulo nos minutos finais, o tempo regulamentar acabou em 1 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.
Calleri, Lucas, Beraldo e Rato converteram, mas James errou, o São Paulo perdeu por 5 a 4 e foi eliminado em casa para a LDU.
Adversário da semifinal
Na próxima fase, a LDU vai encarar o Defensa y Justicia, da Argentina, que se classificou após eliminar o Botafogo.
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba