Na tarde desta quarta-feira (30), um empresário da cidade de São Paulo foi detido em Sousa, região do Sertão na Paraíba. Ele está sendo acusado de tentar persuadir e aliciar os jogadores do Sousa Esporte Clube; a equipe que está lutando por uma vaga na Série C de 2024 contra a Ferroviária de São Paulo, em um confronto marcado para o próximo domingo (03/09).
De acordo com informações do Major Feitosa, que é o comandante do 14º Batalhão, o indivíduo suspeito foi levado às instalações para ser interrogado. O Major acrescentou que também há denúncias de ameaças relacionadas ao caso.
O Sousa entrará novamente em campo no domingo (03), às 15h, no estádio Marizão. Neste confronto, a equipe precisa alcançar uma vitória por uma diferença de dois gols contra a Ferroviária para garantir a promoção. Caso vença por apenas um gol de diferença, a decisão da vaga será decidida através de uma disputa de pênaltis. De acordo com as informações, os empresários estariam tentando comprar os jogadores.
Em entrevista, o presidente do time e ex-vereador da cidade Aldeone Abrantes disse que os jogadores ameaçaram até de ir embora após o aliciamento do acusado. “Tem que ser polícia federal e Polícia Civil para prendê-lo, estão dispostos a aliciar quem quer que seja, eu me sinto ameçado pela presença desse elemento na minha cidade aliaciando meus atletas e ameaçando”, disse o parlamentar.
Torcedores do time se reúnem para protestar na cidade, confira:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba