CMJP

Dinho comenta projeto polêmico do Folia de Rua e reforça que disputará último mandato como vereador em 2024

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (30), o vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho (Avante), voltou a dizer que disputará seu último mandato como vereador da cidade em 2024 e também repercutiu o projeto polêmico do Folia de Rua.

“Confesso que não sei de detalhes porque essa matéria não tive oportunidade de analisá-la. Não estava presente na sessão, não estava na pauta o projeto. A pedido do líder, o projeto entrou na pauta, houve parecer das comissões oralmente e o projeto foi votado com uma certa celeridade”, iniciou.

“Como não houve uma ampla discussão, houve esse questionamento se a lei era boa ou iria prejudicar”, emendou.

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) de autoria do vereador Marcílio do HBE (Patriota) prevê a criação do corredor chamado ‘Via Folia’ e cria o Comitê Gestor dos Blocos Tradicionais no Período de Pré-Carnaval em João Pessoa. Dinho, no entanto, lembrou que a Lei ainda não foi sancionada.

O vereador também reforçou declaração dada nessa terça-feira (29) de que em 2024 irá disputar pela última vez um mandato como vereador de João Pessoa, pois deseja disputar outros cargos no futuro.

“Sou sim candidato a vereador. Eu apenas disse que será meu último mandato. Estou no quinto mandato, o próximo será o sexto e eu acho que minha contribuição na Câmara tem dia e hora [para acabar]”, justificou.

O parlamentar, porém, disse ainda não ter meta ou projeção do que disputará de 2026 em diante, mas afirmou que não sairá da política.

“Eu não vou deixar de ser candidato, eu vou participar ainda da política. Mas no parlamento mirim acho que fica lá minha contribuição”, emendou.

Por último, o presidente da CMJP também deu detalhes do processo de construção do novo prédio da Câmara Municipal, afirmando que ainda em seu mandato como presidente pretende entregar o novo espaço, que será construído na frente do atual local.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba