opinião

GALDINIANA: Cícero tem pressa para fazer o melhor mandato de sua vida! – Por Rui Galdino

Foto: reprodução

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Antes de adentrar no assunto principal da GALDINIANA de hoje, quero dizer e deixar bem claro para alguns “espíritos de porco” que também são meus leitores assíduos, que o galdinista não escreve e nem comenta assuntos que envolvam a vida pessoal de quem quer que seja. Não adianta me pedir, mandar pedir, enviar fotos e imagens, etc, pois, repito, o galdinista respeita o próximo, seja quem for, como cidadão e criatura Divina, por isso, não escreve e nem comenta vida e problemas pessoais de quem quer que seja.

Vários fatos pessoais que aconteceram no Mundo, no Brasil e na nossa brava Paraíba e que envolveram e envolvem questões particulares e pessoais de artistas, políticos, empresários, jogadores de futebol, profissionais liberais, etc, realmente tem provocado muito ZUM ZUM ZUM por aí, porém, o galdinista apenas escuta, toma conhecimento e observa de longe, mas se mantêm em silêncio, pois, não faz parte da minha índole falar mal de ninguém, nem muito menos de problemas e questões pessoais de quem quer que seja, por isso, não vou escrever NADA do que aconteceu ou vem acontecendo na cidade de Bananeiras nesse sentido. E o assunto está encerrado!

Mas meus caros leitores, antes de mais nada, quero dizer que já votei em Cícero Lucena algumas vezes ( para prefeito e senador ), porém, na última eleição não votei em Cícero para prefeito e sim, em Nilvan Ferreira. Nilvan perdeu, Cícero venceu e a vida continua. Me lembro que durante a campanha política, Cícero disse que se vencesse iria fazer o melhor mandato de sua vida. E Cícero venceu! Se está fazendo o melhor mandato de sua vida eu não sei, o que sei é que o “Caboclinho de Jatobá”, é gente boa, tem bom senso, é um homem temente a Deus, é um político experiente e realmente está fazendo um esforço muito grande para fazer uma boa gestão nesse seu 3º mandato como prefeito da nossa capital.

Na verdade, Cícero para cumprir todos os seus compromissos de campanha, iniciou uma gestão muito lenta, ou seja, um bom piloto, mas que começou a 3ª corrida com o “carro falhando na sua parte mecânica” e com uma série de “mecânicos” de sua equipe acomodados e outros sem entender muito do mitiê administrativo e também político. Mas Cícero, como bom e experiente piloto, viu que tinha que consertar o carro andando o mais rápido possível, recuperar o tempo lento e voltar às pistas para vencer a corrida mais uma vez. E é isso que o Caboclinho está fazendo, trabalhando muito por João Pessoa! Ao seu lado tem a fortaleza de Lauremília Lucena, que também tem sido uma verdadeira baluarte nessa nova gestão de seu esposo. Léo, o seu vice, também tem sido muito dinâmico e correto.

Como pessoense, torço por nossa cidade e como paraibano, torço por nosso estado. Tirando a politicagem, João Pessoa e a Paraíba estão em boas mãos. Mas Cícero, nessa reta final de seu 3º mandato precisa avançar mais e avançar com os devidos cuidados, pois, ainda tem “mecânicos acomodados” em sua equipe de corrida que não estão permitindo ao Caboclinho fazer o melhor mandato de sua vida, como deseja. Tenho conhecimento que Cícero acorda cedo e dorme tarde, quase 24 horas trabalhando em defesa de João Pessoa e isso é muito bom. Porém, Cícero precisa parar um pouco para pensar e refletir como acelerar mais sem cansar muito.

O galdinista ficou sabendo que o Caboclinho tem feito reuniões constantes com sua “equipe de mecânicos”, tem até chamado o feito à ordem e que em breve deverá substituir alguns “mecânicos acomodados”. Repito, Cícero é um político experiente, um bom gestor e um homem de sorte. Já teve revés em sua vida, porém, superou todos eles e voltou a ser prefeito de João Pessoa depois de quase 30 anos no estaleiro. Sem dúvida é um vencedor. É também um político de sorte, pois, tem uma oposição desarticulada, individualista, desunida e que não vai a lugar algum. Enfim, espero que Cícero faça realmente o melhor mandato de sua vida, pois, ainda há tempo e será bom para todos os pessoenses e paraibanos! Até a próxima GALDINIANA direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras-PB. Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba