O ex-prefeito de Lucena, Antônio Mendoça (PR), mais conhecido como Bolão, teve a cassação de seu mandato e a sua inegibilidade afastadas pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) nesta terça-feira (7). Ele e o seu vice, Marcelo Monteiro (PSB) haviam sido afastados da Prefeitura por uma decisão da juíza da 2ª zona eleitoral, Ângela Coelho.
Todos os juízes seguiram o voto da relatora Niliane Meira e decidiram, por unanimidade, apenas manter a multa de 20 mil Ufirs por conduta vedada. As outras penas foram retiradas por falta de provas.
Bolão perdeu o seu diploma em abril do ano passado devido a acusações de distribuição de cheques de programa social, de compra de votos e de fornecimento gratificações em excesso a servidores do município nas eleições de 2008.
À época, ele se defendeu afirmando que foi o único prefeito da Paraíba que se licenciou do mandato para concorrer à reeleição em Lucena, no período de 1 de julho a 31 de dezembro de 2008, só retornando à Prefeitura em 2009 no segundo mandato.