Valdemar Costa Neto, presidente do PL, manifestou nesta segunda-feira (21) seu apoio à possibilidade de a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, ocupar a posição de vice na chapa de reeleição de Ricardo Nunes (MDB-SP) para a Prefeitura da capital paulista em 2024.
“Nosso apoio a Nunes não está condicionado à escolha do vice na chapa. O ex-presidente Jair Bolsonaro compreendeu que a escolha do vice deve se basear na pessoa mais qualificada, independentemente de ser do PL. São Paulo é uma cidade de orientação central. O que nos interessa é a vitória de Nunes. Marta seria uma excelente opção para o cargo de vice, mesmo vindo de outro partido”, declarou Valdemar ao site Valor Econômico.
Marta atualmente ocupa o cargo de secretária de Relações Internacionais de São Paulo e mantém uma relação positiva com Ricardo Nunes. No entanto, a ex-prefeita precisará superar algumas resistências para aceitar um eventual convite. No ano anterior, Marta Suplicy criticou Jair Bolsonaro (PL-RJ) e expressou publicamente seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Valdemar afirma que a possibilidade da ex-prefeita se juntar ao PL ainda não foi discutida. “É preciso avaliar se todos concordam. Muitos de nossos membros têm reservas em relação a indivíduos com histórico na esquerda, mas se não estivermos abertos a novas adesões, nosso crescimento será limitado”, destacou. O presidente do PL também observou que Marta seria uma escolha apropriada para a chapa de Nunes, uma vez que “possui apoio das áreas periféricas”, explicou.
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba