Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (21), a vereadora de Campina Grande Jô Oliveira (PCdoB), detalhou a reunião que aconteceu hoje entre o governador João Azevêdo (PSB) e o Fórum Pró-Campina.
Além de investimentos do governo do estado para Campina Grande, a conjuntura política da cidade também foi pauta. Segundo a vereadora, o grupo reforçou a pré-candidatura de três nomes para a prefeitura de Campina Grande. O Fórum Pró-Campina é composto pelos partidos PT, PCdoB, PV, Psol, PDT, PMN, Rede e PSB.
Segundo ela, foram reforçadas as pré-candidaturas de Jhony Bezerra (PSB), secretário estadual de Saúde; Inácio Falcão (PCdoB), atual deputado estadual; e André Ribeiro (PDT), candidato a senador nas últimas eleições.
“Esses partidos estão hoje nesta construção, fazendo esse debate em torno de um nome. Logo mais a frente a gente vai conseguir afunilar”, explicou.
Perguntada sobre uma eventual candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), a vereadora disse que não conta com a possibilidade, a preço de hoje, pois Romero não declarou publicamente se marchará como oposição ou situação no processo eleitoral.
“É importante que as pessoas se assumam do que são. Nós somos oposição. Eu não posso falar das pessoas que estão sendo ventiladas mas que necessariamente ainda não disseram se estão ou não, se romperam ou não. Eu prefiro não contar com essa opção enquanto ela não for viável”, disse.
Por esse motivo, ela revelou que Romero não foi pauta da reunião. Ainda, Jô falou que, caso o deputado indique que é da oposição, o Fórum poderá dialogar com ele acerca de uma eventual candidatura ou apoio.
Perguntada sobre outras lideranças políticas em Campina Grande, a exemplo do grupo Ribeiro e Feliciano, Jô disse que em algum momento o Fórum irá dialogar com eles acerca das eleições, mas que primeiro o grupo pretende definir o seu candidato.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba