No estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 16h deste sábado (19), o Botafogo-PB entra em campo pela décima oitava e penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro para receber o Confiança. O time paraibano tem mais uma oportunidade de garantir a vaga antecipadamente no quadrangular do acesso.
Com 29 pontos e na quarta posição da tabela, o Belo tem 99,7% de chances de classificação, de acordo com o site Chance de Gol, e um empate já garante o time na próxima fase. Além disso, um triunfo praticamente o deixará entre os quatro primeiros colocados, o que dá a vantagem de disputar o último jogo do quadrangular em João Pessoa. O Dragão, por sua vez, com 22 pontos, é o décimo segundo colocado e só a vitória interessa para seguir com chances no torneio.
Para a partida de logo mais, o Botafogo-PB tem algumas baixas importantes. O lateral-direito Ricardo Luz, expulso contra o CSA, fica de fora, assim como o técnico Felipe Surian, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida em Alagoas. Além disso, com uma lesão sofrida no Rei Pelé, o volante Netinho fez um post em suas redes sociais que indica que ele também será desfalque. Pipico, que treinou durante a semana normalmente, ficou de fora da última atividade e pode seguir sendo preservado. A mesma situação vive o atacante Mateus Anderson. A boa notícia é que Renatinho volta ao time após cumprir suspensão.
Pelo lado do Confiança, o técnico Luizinho Vieira vem para o quinto jogo de sua passagem bastante oscilante pelo time. São duas vitórias e duas derrotas até então, a última, para a Aparecidense na rodada passada. Para o confronto na Paraíba, o time proletário contará com os retornos dos meias Riquelmo, que cumpriu suspensão, e Dione, que volta após se recuperar de lesão muscular.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Voz da Torcida