MANDATO POPULAR

Luciano Cartaxo visita bairros de João Pessoa e recebe demandas na saúde: "Falta de médico a medicamento"

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) visitou os bairros do Grotão, Funcionários, Torre e Centro neste sábado (12), onde ouviu da população diversas demandas em áreas essenciais, a exemplo da saúde, que está caótica. Entre as principais queixas está a precariedade na Atenção Básica, onde falta de tudo: de médico a medicamentos.

Foto: divulgação

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) visitou os bairros do Grotão, Funcionários, Torre e Centro neste sábado (12), onde ouviu da população diversas demandas em áreas essenciais, a exemplo da saúde, que está caótica. Entre as principais queixas está a precariedade na Atenção Básica, onde falta de tudo: de médico a medicamentos. O parlamentar destacou a inoperância da atual gestão municipal, que mesmo no terceiro ano de governo tem acumulado problemas e não apresenta as soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

“Acredito que política pública se faz próximo às pessoas, ouvindo suas demandas para buscar as soluções que tragam melhor qualidade de vida. A gestão Cícero tem castigado muito a população, porque não tem trabalho nem entregas. As pessoas cobram uma saúde melhor, porque hoje a Atenção Básica não funciona. Falta tudo nos PSFs: de médico a medicamento. Quem precisa de um posto de saúde hoje encontra portas fechadas, porque a prefeitura não tem feito o mínimo para que essas unidades funcionem como deveria. As policlínicas estão abandonadas, não realizam mais os procedimentos porque não têm condições de funcionar”, destacou.

Cartaxo também ouviu demandas em outras áreas importantes para a população. “A gente percebe que a prefeitura fechou os olhos para a cidade. A zeladoria não tem cuidado das ruas, que estão escuras, em iluminação, e com muito lixo. A educação também está caótica, com escolas sendo fechadas e nenhuma nova unidade construída. Já o transporte público, que o prefeito prometeu colocar ar condicionado e wi-fi, está superlotado, faltam linhas que atendam a cidade como deveria. João Pessoa merece muito mais do que essa gestão tem se proposto a fazer”, destacou Cartaxo.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba