A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está realizando o trabalho de implantação e revitalização de sinalização horizontal e vertical em diversas vias de todas as regiões de Campina Grande.
Dentre os serviços de implantação que estão sendo realizados destacam-se: rua Leocárdio Gomes da Silva, Catolé, que passa a ser mão única no sentido que vai da avenida Elpídio de Almeida até a rua Cícero Jacinto, interligando a avenida Consul Joseph Noujain Habib (mais conhecida como avenida Canal do Prado); a rua das Juremas, Malvinas, que também passa a ser mão única da rua José Carlos F. de Oliveira até a rua dos Pereiros.
Ainda nesta perspectiva, a STTP vem implantando sinalização horizontal e vertical na rua Hugo Andrade Amorim, no Catolé, da avenida Elpídio de Almeida até a rua Sebastião Vieira da Silva, inclusive com ciclofaixa; rua Basílio Araújo, localizada próximo ao terminal rodoviário; e por fim na rua Eduardo Oliveira Lôbo, que vai da rua Basílio Araújo até a rua Raimundo Nonato de Araújo, também no Catolé.
No que diz respeito à revitalização da sinalização, a autarquia realizou a pintura de oito lombadas físicas no distrito de São José da Mata, serviço que deve se estender na localidade e em outros pontos da cidade.
O trabalho é feito a partir das determinações do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) e da solicitação da população dos bairros e distritos da cidade.
Em apoio às execuções realizadas, principalmente as mudanças de sentido ou sinalização, equipes de Agentes de Trânsito estão se revezando em rondas permanentes nestas localidades, orientando os usuários e garantindo a segurança e fluidez viária.
Segundo o superintendente Carlos Dunga Júnior, “para o desenvolvimento do trabalho de garantia de segurança viária e ordenamento do trânsito de nossa cidade, as ações de revitalização e implantação de sinalizações viárias, horizontais e verticais, são fundamentais e possibilitam uma maior fluidez no trânsito”, explicou o gestor.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba