Luciano Cartaxo diz que acordo com Governo do Estado será mantido

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) entranhou o posicionamento do Governo do Estado em cobrar recursos retroativos na área da saúde. Ele rebateu as insinuações e disse que o acordo entre Governo e Prefeitura já foi feito e será cumprido. “O nosso objetivo é dialogar e é dessa forma que vamos chegar a um acordo”, afirmou.

Confira o áudio:

Cartaxo diz que acordo com governo será mantido

Vereador cobra aplicação de lei que garante tratamento contra o câncer

O vereador Lucas de Brito (DEM) cobrou o cumprimento da Lei Federal n°12.732/2012, que estabelece prazo para o primeiro tratamento de paciente com neoplasia maligna comprovada no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a legislação, o paciente com câncer tem o direito de se submeter ao primeiro tratamento de quimioterapia ou radioterapia no SUS dentro do prazo de até 60 dias, contados a partir do diagnóstico em laudo patológico. O tempo ainda pode ser reduzido nos casos em que haja necessidade terapêutica.

Ministério Público da Paraíba concede honraria ao ministro da Justiça 

Em uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi homenageado no final da manhã desta quarta-feira (8) com a outorga da ‘Medalha de Mérito José Américo de Almeida’, maior honraria concedida pelo Ministério Público da Paraíba e que leva o nome do ex-ministro paraibano, patrono do MPPB.

Operação flagra ambulâncias irregulares

Pelo menos quatro ambulâncias irregulares já foram encontradas em mais uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), na manhã desta quarta-feira (8). A parceria ‘SOS Ambulâncias’ acontece desde a madrugada no km 183 da BR-230, na fiscalização do posto rodoviário da Farinha, no Agreste do estado.

Ruy Carneiro participa da comissão geral da seca

foto

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSDB) participou durante a manhã desta quarta-feira (8), no Plenário da Câmara, dos trabalhos da comissão geral que discutiu a seca na região Nordeste. Segundo ele, falta uma resposta ágil e eficiente do Governo Federal para com a grave situação da estiagem na região, que só neste ano atinge mais de 1.415 municípios.

Ruy Carneiro cobrou a elaboração por parte da União de uma política específica para o Nordeste. “É muita conversa é pouca ação. Precisamos de uma política de Estado, que permaneça independente de partidos políticos que eventualmente comandam o País. O que o Nordeste precisa é de atenção e planejamento para lidar com um fenômeno que acontece anualmente”, questionou o parlamentar que também cobrou do Governo para a conclusão das obras de Transposição do São Francisco, a mesma prioridade dispensada aos estádios da Copa do Mundo.