A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abre, na próxima sexta-feira (11), às 16h, a exposição ‘Arte pela Vida’, que comemora o aniversário de 438 anos da Capital e busca arrecadar fundos para o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento contra o câncer na Paraíba. As obras, mais de 60 no total, serão expostas para venda no Hotel Globo, no Centro Histórico. A exposição segue até 18 de setembro.
“Com essa exposição, a Prefeitura de João Pessoa soma e participa de um sentimento da cidade de querer cuidar do Hospital Laureano. Todo esforço que fizermos para colaborar, estimular e atrair recursos para o hospital, que trata pacientes de todo o estado da Paraíba, é de extrema importância”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Artistas renomados fazem parte dessa parceria. São eles: Amanda Botura, Clóvis Júnior, Davi Queiroz, Denise Costa, Fred Svendsen, Lívia Martins, Marcos Pinto, Machtoub, Mirabeau Menezes, Rodrigues Lima, Salinê, Wilson Figueiredo, Willian Macêdo, Flávio Tavares e Chico Ferreira.
Marcus Alves ressaltou que muitas famílias são diretamente beneficiadas com essa ação. “É um gesto muito bonito que acolhemos e, principalmente, queria muito agradecer a cada um dos artistas que aderiu, sem nenhum tipo de questionamento, a esse projeto. Todos são conscientes do valor do Hospital Laureano e do papel que a arte e os artistas podem desempenhar numa causa tão nobre”, acrescentou.
O chefe do Hotel Globo, Willian Macêdo, disse que é muito gratificante, após uma pequena reforma, retomar as atividades com essa exposição beneficente. “É um ato nobre dos organizadores e dos artistas. Criamos uma boa oportunidade de fazer com que a arte seja um meio de solidariedade ao próximo. O tratamento de câncer tem um custo elevado e, com a venda das obras, tentaremos contribuir para minimizar a dor dos pacientes e ainda valorizar os artistas participantes”, enfatizou.
“É um importante evento para os pacientes com câncer da Paraíba. Num gesto muito glorioso, a Funjope, junto com o Hospital Napoleão Laureano, realizará uma exposição de diversas obras de artistas paraibanos que se doaram no sentido de união para que possamos ajudar no tratamento dessas pessoas”, declarou o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena.
As obras de arte incluem pintura a óleo e acrílica sobre tela, obras de cerâmica, pintura objeto e ocupará os dois salões expositivos do Hotel Globo. Somente do artista plástico Clóvis Júnior, são 43 obras, sendo 14 telas e 29 cerâmicas, que foram compradas pela construtora Fibra e doadas ao Hospital.
“É uma oportunidade que as pessoas terão de contribuir e ajudar os pacientes que se tratam no hospital. Uma oportunidade ímpar para que se doe um pouco de si em prol dos que mais necessitam. A Funjope, no seu desprendimento maior, se juntou a nós para ajudar os pacientes com câncer”, acrescentou Marcílio Cartaxo, diretor geral do Hospital Napoleão Laureano.
Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba