O Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB) lembrou nesta quarta-feira (08) que a mesma licitação do Centro de Oncologia de Patos anunciada com festa esta semana pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) em visita ao sertão paraibano, foi anunciada pelo próprio governador há dois anos. Segundo Hugo Motta, o governador está se especializando em fazer anúncios de obras, mas ação efetiva que é bom, nada.
Hugo lembrou que a primeira vez que Ricardo Coutinho anunciou a licitação para o Centro de Oncologia foi em março de 2011, inclusive com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Há dois anos esse homem esteve lá anunciando a licitação, foi em março de 2011, eu acompanhei, o Ministro Padilha esteve lá. E, até hoje, nem licitada a obra foi”, afirmou o parlamentar.
Hugo disse que o governador não sentiu o menor constrangimento em, dois anos depois, sem o Governo do Estado ter feito nada para a concretização da obra, voltar à cidade e fazer o mesmo anúncio. “Aí esta semana o governador foi para Patos novamente, anunciar a licitação, sem lembrar que já faz dois anos que ele anunciou a mesma coisa”.
Cortesia com o chapéu alheio – O parlamentar também lembrou que o governador nada fez para conseguir os recursos que estão sendo utilizados na pavimentação de estradas na Paraíba, se aproveitando para ‘fazer cortesia com o chapéu alheio’. Os recursos para investir nas estradas, lembra o parlamentar, foram conseguidos pelo ex-governador José Maranhão, junto à Cooperação Andina de Fomento – CAF.
“Essas estradas são fruto do trabalho que começou no governo Cássio, continuou no governo Maranhão e que Ricardo teve a coincidência de estar no governo quando a verba saiu para fazer as estradas”, disse Hugo, que acusou Ricardo de se aproveitar da ação para tirar proveito político. “Ele nada fez para conseguir a pavimentação dessas estradas, está só dando as ordens de serviço, fazendo política e comício”, afirmou.
Hugo aproveitou para criticar outras áreas da administração estadual. Segundo ele, não há uma só área em que o governo acerte. “Não tem uma só área da administração que você possa dizer que o governo está acertando nela. É fechando escolas, a Saúde não existe, o Fisco revoltado, você não tem um programa social, a agricultura do Estado acabada, acabou-se a defesa agropecuária. O Estado está comprometido, esta é a verdade”.
Porém, segundo Hugo Motta, o governador tem se empenhado para, através da mídia paga, mostrar uma Paraíba que não existe na realidade. “Se você escutar o governador falar, ele vai para a rádio, faz um comício, fala com tanta ênfase que parece que estamos vivendo na Suíça. Tem hora que, quando eu escuto o governador falar, acho que estou morando na Suíça. Mas a realidade é bem diferente da que eles tentam passar para a população através da propaganda oficial do governo”.