Uma professora do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi vítima de um sequestro relâmpago nessa terça-feira (8).
De acordo com comunicado da Direção do Centro de Tecnologia (CT), a docente foi abordada por volta das 12h, no estacionamento do CT. Os criminosos obrigaram a professora a dirigir até uma agência bancária para sacar um valor em dinheiro. Depois disso, ela ainda dirigiu sob coação dos assaltantes por alguns metros, até que eles ordenassem a parada do carro e fugissem.
Ainda conforme o Centro de Tecnologia da UFPB, a professora não sofreu agressões físicas. O episódio, porém, acendeu alerta para as condições de segurança no campus.
“Solicitamos apoio da Superintendência de Segurança Institucional (SSI) da UFPB que comprometeu-se com um aumento da segurança no Centro de Tecnologia. Cabe-nos ressaltar que é notória a ausência de agentes de segurança em quantidade suficiente para as necessidades das áreas da UFPB, quaisquer que sejam os centros e os campi da instituição. Ressalta-se a urgência na solução destes problemas por parte da administração central, por meio da contratação de efetivo e da busca de soluções de tecnologia com uso de câmeras, controles de acesso e outras medidas pertinentes”, reivindicou a direção do CT.
“Destacamos a altíssima gravidade dos fatos e que providências de investigação e punição devem ser realizadas juntos às instâncias competentes, internamente e externamente à UFPB. Toda a assistência que for dada à nossa colega não cobre os riscos enfrentados por ela”, completou .
Casos de violência na UFPB podem ser reportados ao SSI pelo telefone (83) 3216-7120.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba